A partir do mês de abril, Araraquara vem registrando redução no número de casos de dengue e, por essa razão, o atendimento também foi reduzido.
Anteriormente, os atendimentos eram realizados até as 22h, estendendo o horário para atender à população. A partir dessa sexta-feira (16), o horário passa a ser até as 19h.
Abelardo Ferrarezi de Andrade, que é secretário de saúde do município, informou que o novo horário de funcionamento para o público é das 7h da manhã até as 19h, e o atendimento interno será até as 21h ou mais, a depender do estado de saúde dos pacientes. Até que o último paciente tenha alta médica são realizados os trabalhos internos.
Apesar da redução no volume de atendimentos, a cidade ainda tem um alto número de casos da doença, tendo quase 14 mil casos positivos, o que demonstra grande circulação viral.
“Não podemos baixar a guarda, temos que tomar cuidado com os descartáveis e os inservíveis nas residências. Ficar de olhos abertos e aqui no dengário, nas unidades básicas de saúde e nas upas, continuamos atendendo e é muito importante que a população procure rápido, para reduzir as complicações dos casos. Felizmente tivemos redução de internações e de casos graves”, afirmou.
Ele ainda disse que “quanto antes a pessoa procurar pelo atendimento e começar a hidratação, (que é chave no tratamento da dengue), menos complicações terá”.
O paciente que precisar utilizar o serviço do dengário, deve levar um documento de identidade e, se possível, um acompanhante, visto que a dengue deixa o indivíduo muito fadigado.