Depois do SARESP, Educação enfrenta nova polêmica
Empresa estaria tentando comercializar lousa mágica em escola municipal; Prefeitura se manifesta e promete tomar providências

Após as polêmicas envolvendo a não participação de parte dos estudantes do Ensino Fundamental 2, no SARESP(Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) por falta de computadores, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está enfrentando uma nova polêmica. Uma empresa particular estaria comercializando lousas mágicas em uma das escolas municipais e estaria, segundo a Prefeitura de Itirapina, alegando de forma indevida que teria autorização da Secretaria de Educação e cultura para fazer tais vendas.
O assunto veio à tona através da manifestação de pais de estudantes nas redes sociais. “A Administração Municipal repudia veementemente a atitude irresponsável da empresa em questão, que se apresentou indevidamente como tendo a autorização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para realizar essa venda, o que não procede”, diz nota oficial (leia íntegra abaixo).
Nota Oficial à Imprensa sobre a venda de lousas mágicas na EMEI:
A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio desta nota oficial, vem a público informar sobre um incidente envolvendo a venda de lousas mágicas em escolas municipais, supostamente autorizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A Prefeita de Itirapina, Profª. Graça Zucchi Moraes e a secretária municipal de Educação e Cultura Profª. Valéria Feltrin Sanches souberam do fato através das reclamações de pais nas redes sociais e manifestam sua total solidariedade e indignação com os pais e responsáveis dos alunos que receberam essa informação equivocada.
A Administração Municipal repudia veementemente a atitude irresponsável da empresa em questão, que se apresentou indevidamente como tendo a autorização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para realizar essa venda, o que não procede.
A Prefeitura já está tomando todas as medidas necessárias para apurar a responsabilidade da direção da escola que permitiu essa abordagem sem verificar a veracidade da informação.
Ressaltamos que a Prefeitura de Itirapina está comprometida em fornecer educação de qualidade e zelar pela segurança e bem-estar de todos os alunos.
A conduta de qualquer empresa que busque se aproveitar da confiança das famílias e da comunidade escolar será rigorosamente investigada e ações serão tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Itirapina
Data: 09/11/2023