Diretor da Bandeirantes tenta impedir trabalho de repórter
O sócio-proprietário da Construtora Bandeirantes, Valter de Luca, tentou, na manhã de ontem, com truculência, impedir o trabalho da reportagem do jornal Primeira Página que checava uma denúncia de vazamento de água na rotatória existente no cruzamento da avenida José Pereira Lopes com a avenida Tancredo Neves. No local estão sendo realizadas obras para a implantação de um sistema de semáforos para orientar o tráfego de veículos.
Aos gritos e de forma alterada, Luca ofendeu o repórter Jeferson Vieira. O empresário também segurou o braço do jornalista e danificou sua máquina fotográfica depois de socá-la. O empresário tentou impedir que ele registrasse pelo menos três focos de vazamentos que existiam na rede de água. Segundo Vieira, Luca teria afirmado que o Primeira Página teria “noticiado mentiras a respeito do trabalho da Construtora Bandeirantes”, como no caso em que o asfalto estava “esfarelando”.
Vieira compareceu ao Segundo Distrito Policial da Polícia Civil na Vila Prado e registrou um boletim de ocorrência contra Valter de Luca. O documento foi registrado pela escrivã de polícia Queila Sara Pereira Martins.
OUTRO LADO – Um dos donos da Construtora Bandeirantes, Abel Leopoldino, afirmou na tarde de ontem, por telefone, que estava viajando e que desconhecia os fatos. Ele também ressaltou que chegando a São Carlos hoje iria apurar o que aconteceu. Por outro lado afirmou que Valter de Luca é uma pessoa de sua extrema confiança.
O segundo caso de agressão contra jornalistas nessa semana. Isso é inadimissível. Parabéns ao jornalista Jeferson Vieira que procurou a polícia e registrou a ocorrência. Solidariedade ao amigo.
Marcio – São Carlos Agora
Jornalistas sensacionalistas e que falam inverdades deveriam ficar quietos e não ficar atrapalhando o serviço de quem quer ajudar a sociedade de verdade.
Jornalistas deve reportar sempre os fatos, mesmo quando estes acontecem com ele, na função de sua profissão. O internauta Miguel precisaria conhecer mais a realidade da cidade de São Carlos e ver que o papel da imprensa é de fato mostrar o que acontece.
Jeferson Vieira