26 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Donos do Graal recorrem contra embargo da obra

Donos do Graal recorrem contra embargo da obra

01/12/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Donos do Graal recorrem contra embargo da obra

Os advogados da Rede Graal Rubi entraram com recurso contra o embargo da obra do empreendimento que esta sendo construído às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310). Próximo ao Km 238 no sentido São Paulo. A decisão da Justiça de embargar a obra ocorreu na última terça-feira.

 

Segundo o engenheiro e sócio da do empreendimento, José Luiz Bonfá o embargo é ilegal já que a não há impedimento de passagem de uma área que é utilizada por moradores da região como servidão de passagem. Ele explicou que a vizinha alega que a obra impede o tráfego no local. Contudo a área que contém a servidão é de propriedade pública. “Um projeto da prefeitura aprovado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e que já faz parte do Plano Diretor da cidade tem autorização do poder público para qualquer cidadão utilizar. “Como todos os usuários desse trecho, a Rede utilizará esta marginal que pertence ao município e onde estão as servidões alegadas pela reclamante”, afirma o empresário.

Na avaliação do engenheiro, entraram na Justiça sem base de sustentação legal contra o Graal, paralisando a obra, o que trouxe prejuízos para a empreiteira. Ele afirmou que tenta uma liminar que derrube o embargo e na próxima semana irá tomar outras providências jurídicas para retomar a construção do empreendimento.

A reportagem do Primeira Página não conseguiu durante todo o dia de ontem, o contato com o advogado que pediu o embargo da obra, para saber a posição dos vizinhos sobre a polêmica.

A construção, segundo Bonfá, traz uma estrutura coberta de 7.500 metros quadrados, dentro de um terreno de 34 mil metros quadrados. Os investidores esperavam que com o cronograma da obra, programada para um ano, a inauguração fosse acontecer em julho de 2013.

Está projetado para o local: posto de combustíveis, lanchonete, restaurante, pizzaria, padaria, loja de conveniência, áreas para desembarque, para viajantes e caminhoneiros, funcionando 24 horas.

Este deverá ser o segundo posto da Rede Graal em São Carlos. O primeiro foi inaugurado há 20 anos situa-se km 220 da mesma rodovia. Fundada em 1974, a rede possui mais de 43 postos localizados em vários estados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x