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Eixo SP intensifica Operação Prevenção

SP 310 tem intervenções no pavimento em Santa Gertrudes e Corumbataí

15/12/2020 13h38 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Eixo SP intensifica Operação Prevenção Foto: Divulgação

A Eixo SP Concessionária de Rodovias intensifica esta semana a Operação Prevenção na SP 310 – Rodovia Washington Luís, entre o km 227, em São Carlos e km 153, Cordeirópolis. A operação começou ontem (14) e os reparos localizados de pavimento terão equipes concentradas principalmente nos municípios de Santa Gertrudes e Corumbataí, nos dois sentidos da SP 310, sem alteração de fluxo de trânsito. Os trabalhos serão executados diariamente, entre 7h e 17h, com os pontos pré-definido pelo setor de engenharia da Concessionária, em cronograma alinhado com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. A previsão de conclusão dos serviços é no dia 20 de dezembro.

“A operação é uma ação preventiva da concessionária para garantir conforto, segurança e fluidez nas viagens neste período de chuvas e em que o tráfego é elevado por conta das festas de final de ano”, disse José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.

A Concessionária recomenda, que os usuários ao transitarem por estes trechos, reduzam a velocidade e não parem na pista para observar a atividade das equipes da concessionária, conduta que oferece risco de colisão traseira. Os serviços serão reagendados em caso de chuva.

500 quilômetros 

As frentes de trabalho de obras da Eixo SP completam o primeiro semestre do Plano Inicial de Investimentos, projeto de readequação da malha rodoviária concedida em caráter emergencial, com 501,6 quilômetros de pavimento recuperados. Proporcionalmente, o trajeto corresponde a uma viagem de Marília a Santos.

Para entregar ao motorista uma malha mais segura e adequada para circulação, as regionais de Itirapina, São Pedro, Marília e Martinópolis utilizaram 98 mil metros cúbicos de massa asfáltica, volume que preencheria 39 piscinas olímpicas, ou 8.334 carretas basculantes de 30 toneladas, que formariam um comboio de 230 quilômetros.

Faz parte do programa de intervenção inicial obras de recuperação de passivos ambientais (erosões) mapeados nas rodovias, que sanados preservam a segurança e conforto do usuário. Até a data foram concluídas 62 intervenções nesta modalidade, sendo 15 de alta severidade.

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