El Cardal inaugura novo endereço em São Carlos
Primeira churrascaria gaúcha-argentina da cidade e região oferece uma experiência gastronômica única
A churrascaria gaúcha-argentina de São Carlos, El Cardal, inaugura nesta quarta-feira (23), a partir das 11:30, seu novo endereço, na Rua Ruth Bloen Souto, 161 A – Estacionamento 2 (Loteamento São Carlos Clube). No local, é possível saborear o melhor do churrasco gaúcho-argentino direto da parrilla. Bife de chorizo, bife de ancho, tapa de cuadril e muitos outros cortes nobres disponíveis no almoço por quilo e no delivery, proporcionando uma experiência única.
A El Cardal é a primeira churrascaria gaúcha-argentina de São Carlos e região. Oferece uma ‘dança ritmada’ das gastronomias hermanas, que garante uma verdadeira explosão de sabores. As carnes com cortes mais grossos e mais malpassadas, em vez do espeto, são preparadas na grelha de parrilla e o tradicional chimichurri é o grande parceiro de todos os pratos, junto de outros itens e predicados do maravilhoso churrasco brasileiro.
A abertura do novo endereço é resultado da união de forças de dois empresários do ramo de restaurantes, com grande experiência na cidade. Um é Marcos Benetti e o outro é Marcelo Binsfeld, um dos fundadores da Churrascaria Tabajara.
Para Marcelo, a expectativa com a abertura do novo endereço é muito boa. “Nós já temos uma experiência no mercado de restaurantes na cidade. O São Carlos Clube proporciona uma clientela bastante seleta, que já são nossos clientes fora do Clube e agora terão uma experiência nova na cidade”.
O El Cardal oferecerá almoço de terça a domingo. No período noturno, ainda não há previsão para o oferecimento de jantar. Por ora, o restaurante só abrirá à noite para festas e eventos.
CURIOSIDADE- El Cardal é o nome de uma Estância Argentina fundada por Emílio Solanet, veterinário francês apaixonado por cavalos e emigrado ao país no século XIX. Solanet sabia que os cavalos selvagens dos pampas eram excelentes para o campo e o exército, mas estavam desaparecendo no cruzamento com animais estrangeiros.
Então, procurou nos locais mais remotos dos pampas (da patagônia argentina) por descendentes diretos dos crioulos levados pelos espanhóis, reunindo 84 éguas e garanhões que levou para El Cardal, dando origem aos cavalos crioulos como conhecemos hoje.