27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Elano movimenta Itirapina e colaborar com a Apae

Elano movimenta Itirapina e colaborar com a Apae

22/06/2013 13h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Elano movimenta Itirapina e colaborar com a Apae

Na tarde do último dia 19, o conhecido jogador de futebol do Grêmio de Porto Alegre Elano Ralph Blumer , inclusive por já ter participado de uma Copa do Mundo, esteve em Itirapina participando de uma ação beneficente em prol da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Na ocasião, ele conversou com as pessoas, principalmente com crianças e jovens que quiseram saber mais sobre a carreira dele, e também distribuiu autógrafos no Ginásio de Esportes Lázaro de Oliveira, Centro. O jogador disse que fez questão da iniciativa, tendo em vista a forte ligação dele com o interior de São Paulo. “Sou de Iracemápolis e estive aqui em Itirapina para jogar o futebol de salão algumas vezes na infância. É gratificante poder voltar e colaborar. Fico feliz, não tenho tantos conhecidos aqui, mas meu pai tem muitos amigos aqui em Itirapina”, comentou ele. 

 

A administradora provisória da APAE, Marta Maria Santilli Corrêa, informou que o evento foi resultado da iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itirapina, Mari Leila Cândido, das Secretarias da Educação e de Esportes, do cidadão Antonio Carlos Cassabian “Gomalina” – que intercedeu junto ao pai do jogador, entre muitos outros colaboradores. Marta contou que, integrou a diretoria da APAE em setembro do ano passado, encontrando a instituição com muitas dívidas, o prédio sem as devidas manutenções, funcionários sem receber salários por meses e desmotivados, entre outros problemas. “Hoje a APAE sobrevive graças a um convênio com a Prefeitura Municipal de Itirapina, nas áreas de educação e saúde. Também com alguns poucos sócios que contribuem mensalmente”, resumiu. 

 

COMO COLABORAR

Ela explicou que há um carnê para as pessoas que quiserem contribuir mensalmente e existe a conta da própria entidade APAE para depósitos (Banco do Brasil – agência: 6674-5; conta: 488-x). “O que mais necessitamos de imediato é reformar o prédio e estamos buscando parceria para isso, pois precisamos nos adequar as normas exigidas pela legislação escolar”, salientou, ao agradecer a população em geral que tem sido participante e solidária com a atual situação que APAE se encontra. Ela agradeceu a primeira-dama Mari Leila, o prefeito Zé Maria, as Secretarias da Educação e Saúde e a todos os órgãos de dentro da prefeitura.  “É extenuante o nosso trabalho, às vezes pensamos até em desistir, mas quando olhamos para os nossos alunos e notamos a evolução de casa um deles, no sentimos gratificados, e com força para seguir em frente”, finalizou. (Colaboração Ricardo Gama)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x