5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Em 10 anos, Unicep entrega mais de 400 certificados de Informática Básica

Em 10 anos, Unicep entrega mais de 400 certificados de Informática Básica

08/12/2014 17h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Em 10 anos, Unicep entrega mais de 400 certificados de Informática Básica

No último sábado (6), a UNICEP distribuiu certificados para mais duas turmas dos cursos de Informática Básica, IDA (Inclusão Digital de Adultos) e SACI (Serviço de Atendimento à Criança em Informática). Os programas são vinculados à Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas.

Os programas oferecem curso de informática básica (Windows, Internet e Pacote Office – Word, Power Point e Excel), com o uso de material apostilado. O IDA tem o objetivo de instrumentalizar jovens e adultos, com idade acima de 16 anos, em informática, fazendo com que tenham conhecimento desde as noções básicas, para que possam utilizá-lo em seu dia-a-dia. Já o SACI, além de ter o mesmo objetivo, ele instrumentaliza crianças e jovens, com idade entre 7 e 15 anos. Para muitos, além da evolução cultural, servirá também, futuramente, para o bom desempenho profissional. Ambos são gratuitos.

Os cursos são orientados por alunos bolsistas da UNICEP, sob supervisão da coordenação do curso de Sistemas de Informação e da Diretoria de Programas de Extensão, representada por Maikon V. Vidotti, graduado no respectivo curso. De acordo com Maikon, completar 10 anos, formando mais de 400 alunos é um motivo de orgulho para a instituição. 

“Já passaram pelos programas pessoas que sabiam pouco e evoluíram e pessoas que tinham muita curiosidade sobre como utilizar o computador e saem hoje tendo esse conhecimento básico, com informações que usarão pra toda vida, principalmente o pessoal da terceira idade, que não perdem uma aula sequer.”, contou.

A monitora, Maira Gonçalves Ferro, aluna do 8° período de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, gosta muito de participar: “Eu posso passar a informática básica e intermediária para os alunos, e o interessante é que eles sairão daqui com um certificado que será importante para o currículo, o que permite uma melhoria no trabalho e na vida pessoal, pois os conhecimentos serão utilizados pro resto da vida”, afirmou.

Para aluna do SACI, Silmara Maria de Almeida, 14 anos, o curso foi fundamental. “Eu adquiri novos conhecimentos que pretendo usar da maneira mais correta e segura, de uma forma que me envolva sempre mais no mundo e torne as coisas mais claras”, disse a estudante.

Já Lúcia do Carmo de Almeida Silva, 45 anos, diarista viu o curso como uma oportunidade de crescer. “Eu acredito que foi o primeiro de muitos cursos que virão, pois as portas estão se abrindo, através desse curso que eu vi que posso seguir esse caminho. Essa oportunidade me mostrou que eu sou capaz, antes eu achava que eu não era, que não conseguiria acompanhar a turma, devido à minha idade, mas através desse curso eu vi que posso crescer e estou disposta a encarar as portas que se abrirem. Sou diarista e é muito difícil, pois com a idade vamos perdendo a agilidade. Eu gostaria de mudar essa história na minha vida e foi por isso que eu resolvi fazer esse curso, com medo, mas eu consegui e agora pretendo seguir em frente.”, comemorou Lúcia. 

Ela também contou que já se matriculou em outros cursos técnicos para adquirir mais conhecimentos: “Eu vou vencer, acredito que vou sair de diarista e vou ser uma secretária e quem sabe fazer uma graduação”.

Maikon lembra que em 2015 novas turmas serão abertas: “Com certeza entraremos no 11° ano de IDA e de SACI, então convidamos todos, para conhecer os cursos, a instituição está de portas abertas para a comunidade, pois a informática é essencial na vida de todos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x