Inclusão social

Encontro em São Carlos discutirá protocolo de atendimento à população em situação de rua

São Carlos realiza, no próximo dia 4 de agosto, o Encontro Regional do Consórcio de Municípios da Região Central (Concen), voltado ao alinhamento do protocolo regionalizado de atendimento à população em situação de rua. O evento reunirá representantes dos 11 municípios que compõem o grupo regional e será realizado no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, das 9h às 13h.

Durante o encontro, serão discutidos e pactuados os fluxos e procedimentos intermunicipais de atendimento à população em situação de rua, com atenção especial às pessoas em trânsito entre os municípios. Além disso, será oficializada a indicação de um representante de cada cidade, responsável pela articulação, acompanhamento e implementação do protocolo regionalizado em seu território.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gisele Santucci, destacou a relevância da iniciativa. “Este encontro representa o fortalecimento da política pública regional voltada à população em situação de rua. A construção coletiva de fluxos e procedimentos intermunicipais é fundamental para garantir um atendimento digno e integrado, especialmente às pessoas que transitam entre os municípios”.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Segurança pública
O planejamento integrado entre forças de segurança, órgãos públicos e organização do evento contribuiu para […]
Há 1 hora
Saúde pública
Uma pesquisa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da UFSCar está recrutando […]
Há 2 horas
Atenção motoristas
A Ecovias Noroeste Paulista informa o cronograma, de 17/8 a 23/8/2026, de obras, intervenções, manutenções […]
Há 2 horas