Escorpiões atormentam moradores próximo ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo
Os grupos mais vulneráveis são os trabalhadores da construção civil, crianças e pessoas que permanecem maiores períodos dentro de casa

Moradores de residências próximas ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo relatam estar sofrendo com a infestação de escorpiões no local. Os insetos acabam deixando o Cemitério, invadindo residências e se reproduzindo rapidamente, aumentando o risco de acidentes. O problema é crônico e ainda não foi apresentada solução.
Acidente escorpiônico ou escorpionismo é o envenenamento provocado quando um escorpião injeta veneno através de ferrão (télson). Os escorpiões são representantes da classe dos aracnídeos, predominantes nas zonas tropicais e subtropicais do mundo, com maior incidência nos meses em que ocorre aumento de temperatura e umidade.
Os grupos mais vulneráveis são os trabalhadores da construção civil, crianças e pessoas que permanecem maiores períodos dentro de casa ou nos arredores, como quintais (intra ou peridomicílio). Ainda nas áreas urbanas, estão sujeitos os trabalhadores de madeireiras, transportadoras e distribuidoras de hortifrutigranjeiros, por manusear objetos e alimentos onde os escorpiões podem estar alojados.