Estudantes exageram no consumo de álcool durante corso
Os estudantes que participaram do Corso, trio elétrico que percorre as ruas com os universitários até a festa, na abertura da Taça Universitária de São Carlos, na noite de quinta-feira (15), exageraram no consumo de bebida alcoólica. Inúmeros casos de embriaguez foram registrado na UPA da Vila Prado e no Hospital Escola.
Durante todo o percurso do Corso, o que se via eram estudantes “jogados” pelas calçadas. Muitos precisavam de amparo do amigos para caminha. Por volta das 19hs podia-se ver defronte o ginásio Milton Olaio Filho, uma grande quantidade de estudantes embriagados. Segundo informações preliminares, das 19 às 20hs mais de 180 atendimentos haviam sido realizados. A maioria com sintomas de coma alcoólico.
Vários estudantes também se cortaram com estilhaços de vidros das garrafas de cerveja,uísque e vodka, que eram lançados por estudantes em direção a “rivais” de outras universidades.
Marginal – Estudantes embriagados mobilizaram Policia Militar e também equipes de socorro na avenida Trabalhador São-carlense em frente a portaria da USP. Após muitas reclamações, os policias compareceram ao local e dispersaram os universitários. A Unidade do Corpo de Bombeiros também prestou atendimento aos estudantes mais embriagados.(Jeferson Vieira){jcomments on}