Qualidade de vida

Fesc firma parceria com projeto de Capoterapia para atender população idosa de Santa Eudóxia

Durante a reunião, Cotrim apresentou os principais projetos da Fesc para o segundo semestre de 2025/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Fundação Educacional São Carlos (Fesc) recebeu a visita do Diretor Estadual da Capoterapia, Mestre Tarobá, para uma reunião com o presidente da instituição, Eduardo Antônio Teixeira Cotrim. O encontro também contou com a presença do vereador Edson Ferraz (MDB), presidente da Câmara Municipal de São Carlos, e de membros da equipe técnica da Fesc, como Nelson Carneiro, diretor pedagógico, e Marcos Lopes, chefe do setor pedagógico esportivo e cultural.

Durante a reunião, Cotrim apresentou os principais projetos da Fesc para o segundo semestre de 2025, com destaque para as ações voltadas à terceira idade. A instituição tem como prioridade promover atividades que incentivem o bem-estar, a socialização e o aprendizado contínuo da população idosa da cidade.

Um dos avanços do encontro foi a consolidação da parceria entre a Fesc e o projeto Jangadeiro de Ouro, que levará a Capoterapia de forma gratuita aos moradores do distrito de Santa Eudóxia. A iniciativa será conduzida pelo próprio Mestre Tarobá, que é referência na área e atua como Diretor Estadual da Capoterapia em São Paulo.

A Capoterapia é uma prática corporal baseada na Capoeira adaptada para idosos, com foco em movimentação segura, estímulo cognitivo, música e socialização. A proposta tem ganhado destaque em diversas cidades do país por seus benefícios à saúde física e emocional da terceira idade.

O vereador Edson Ferraz, que tem a pauta do envelhecimento ativo entre suas prioridades, comemorou a novidade. “A Fesc tem um papel essencial na valorização da pessoa idosa em São Carlos. Essa nova parceria vai fortalecer ainda mais o cuidado com quem tanto já contribuiu para nossa cidade”, afirmou.

A agenda foi acompanhada pela Assessoria de Imprensa do projeto Jangadeiro de Ouro e marca mais um passo importante nas ações interinstitucionais em prol do envelhecimento com qualidade de vida em São Carlos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Saúde pública
Nesta quarta-feira, 12, o Núcleo Acadêmico do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa […]
Há 5 minutos
Educação musical
Em novembro, o Projeto Guri celebra 30 anos de história, com uma extensa programação que […]
Há 1 hora
Confira Notas de Falecimento da Nova Funerária de São Carlos
Há 1 hora