23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Forte calor durante a semana atrai turistas ao Broa

Forte calor durante a semana atrai turistas ao Broa

28/12/2012 10h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Forte calor durante a semana atrai turistas ao Broa

Vários banhistas de Itirapina ou de outras cidades estão frequentando a represa do Broa durante a semana para se refrescar do calor que vem ocorrendo nos últimos dias. Com a chegada do verão, por volta das 12h desta quinta-feira, 27, 70 pessoas estiveram no local.

 

Mesmo com a morte de um turista no último domingo, dia 23, pessoas utilizam a represa para se banhar e fugir da temperatura que chegou aos 31ºC.

O aposentado Arlindo Corvello veio com um grupo de amigos de Santa Bárbara d’Oeste e está acampado desde a última sexta-feira, 21. Por conhecer o local e o forte calor que vem fazendo, ele e os amigos decidiram ficar e aproveitar o calor e festejar o Ano Novo. “Está muito calor, como estamos de férias e outros são aposentados, ficamos para aproveitar esse sol”, salienta Corvello. 

Adultos e crianças aproveitavam o clima quente para entrar na água; no local, não foi constatada a presença de salva-vidas por perto, o que fez com que alguns dos banhistas ficassem com receio de que algo acontecesse.

A professora Ana Rosa, que estava no clube com seus filhos e amigos, comentou que ficava de olho aberto para que nada de ruim acontecesse com seus filhos ou pessoas próximas a ela. Segundo ela, a falta de uma equipe de salva-vidas durante a semana, no tempo das férias de fim de ano, prejudica a imagem do local, pois o Broa é um local agradável e refrescante.

“Falta pessoal treinado para estar aqui. Estou aqui desde às 10h da manhã e até agora não vi uma pessoa que eu possa dizer: ‘É o salva vidas?’”, comenta a professora.

Ainda de acordo com Rosa, o Pronto Socorro do Broa também estava fechado, o que prejudica ainda mais a imagem do local, já que algumas pessoas podem passar mal e não ter onde fazer o atendimento.

“Onde já se viu, aqui um lugar onde várias pessoas vêm para se divertir e o PS fica fechado; e se alguém passa mal e se alguém beber demais?”, questiona Rosa.

No momento em que a reportagem esteve no local foi constatado que a casa dos salva-vidas estava fechada e nenhum deles foi visto no local. O PS do Broa também estava fechado. Ninguém responsável pelo lugar foi encontrado para comentar o caso.

 

FIM DE ANO

Segundo o prefeito de Itirapina, Omar de Oliveira Leite, há uma expectativa de que a represa do Broa receba 5 mil pessoas para o fim de semana e o dia 1º de janeiro. Segundo o prefeito, uma equipe com 10 salva-vidas foi preparada para atuar no local. Ainda de acordo com ele, uma ambulância está pronta para atender os casos necessários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x