23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Funcionária se recusa a fazer boletim de ocorrência

Funcionária se recusa a fazer boletim de ocorrência

01/06/2012 12h28 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Funcionária se recusa a fazer boletim de ocorrência

Qual seria a reação de qualquer pessoa que tivesse sofrido um furto, fosse até a delegacia dar parte em um boletim de ocorrência e o atendente pedisse pra que fosse feito via internet? Foi exatamente o que aconteceu com M.F.S., quando se dirigiu ao 2º Distrito Policial da Vila Prado para fazer um boletim de ocorrência sobre furto de dois cheques assinados, quando a atendente pediu que ele fizesse pela internet. Os cheques estavam na bolsa da sua filha, I.C., e sumiram. “Perdi hora do meu serviço e fui até lá, se é pra fazer pela internet não precisa ter estabelecimento aberto. É melhor fechar para não precisar pagar aluguel e funcionários. É só colocar uma plaquinha lá na frente que se tiver algum problema, entrar na internet”, indigna-se M.F.S.

 

A vitima decidiu fazer boletim de ocorrência, logo após o sumiço dos cheques por recomendação do Banco do Brasil. “Chegamos para fazer boletim de ocorrência e a mulher estava sentada lá no fundo. Nós entramos, e ela perguntou o que queríamos, então falamos que queríamos fazer um boletim de ocorrência, porque tinham sumido duas folhas de cheque assinadas. Ela disse que isso se faz pela internet e ficou lá sentada”, diz.

Dentre outros problemas, e quem não tem computador e internet, como que fica nessa situação? M.S. ficou indignado, achou um absurdo a atitude da funcionária da delegacia e pensou nas “pessoas de idade, por exemplo, que não têm acesso e não sabem mexer na internet, precisam fazer um boletim de ocorrência e se sentiram lesadas e foram roubadas, vão atrás dos caras para resolver e os caras não têm a decência de levantar da cadeira e agir”.

O caso foi resolvido, pois as vítimas entraram na internet e fizeram o boletim de ocorrência. “O nosso problema foi resolvido, minha filha fez pela internet e as pessoas que não têm acesso?”, finalizou

 

OUTRO LADO

Policia é obrigada a fazer boletim de ocorrência

 

De acordo com Rogério Fakhany Vitta, delegado assistente da Delegacia Seccional de Polícia, é obrigação das delegacias elaborarem os boletins de ocorrência a pedido da população. “Quando as pessoas procuram as delegacias de polícia, não têm acesso ao computador e desejam que esse boletim seja feito, isso é uma obrigação das delegacias em elaborar o boletim de ocorrência de forma normal sem qualquer tipo de incidente”.

Vitta afirma que o atendimento à população é uma preocupação da Polícia Civil de São Carlos e de todo setor público. “Quando existe um problema nesse sentido, procuramos verificar que tipo de problema é e procuramos sanar através de medidas administrativas e até buscando que isso não ocorra mais. Então, procuramos saber sobre o tipo de problema e procuramos também o funcionário que ocasionou esse problema e verificar o porquê isso ocorreu”.

Hoje o Estado de São Paulo deu mais um mecanismo para a pessoa que tem o acesso ao sistema online de se fazer alguns tipos de delitos no seu próprio computador, o que é feito através de um site próprio da Polícia Civil do Estado de SP. “É uma facilidade para alguns tipos de delitos, não para todos os tipos. Até para uma comodidade do usuário”, conclui Vitta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jose vieira
jose vieira
12 anos atrás

esse tipo de funcionario envergonha a policai civil

JORGE FERREIRA DE MELO
JORGE FERREIRA DE MELO
11 anos atrás

OLHA LAMENTO DIZER MAIS DEVERIA SER COMO NO EXTERIOR CADA PESSOA DEVERIA ANDAR ARMADA E RESOLVER SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS MESMO QUE A MESMA ACABE NA PIOR EU TENHO ATÉ HOJE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA INVESTIGAÇÃO PORQUE MENORES DE IDADE E MAIORES DE IDADES OBRIGARÃO EU E MINHA FAMÍLIA VENDER NOSSA CASA SO POR CAUSA DE FAZER O PORTÃO DA RESIDÊNCIA DE GOL E AS TELHAS DA CASA DE TIRO A ALVO COM PEDRAS FUI ATE A POLÍCIA MAIS O QUE ME RESULTOU VENDER MINHA PRÓPRIA CASA PARA NÃO MORRER

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x