Funcionários denunciam terceirizada por atraso em pagamentos
Segundo reclamações de trabalhadores, a empresa WWS não cumpre a lei e realiza os pagamentos com constantes atrasos
Vários funcionários do Grupo WWS, que presta serviços de segurança, portaria e limpeza à Prefeitura Municipal de São Carlos, entraram em contato com o PRIMEIRA PÁGINA para reclamar de constantes atrasos nos pagamentos de salários e todos os outros benefícios.
Segundo um dos funcionários, desde maio a terceirizada, que emprega mais de 300 trabalhadores em São Carlos, vem atrasando todo mês o pagamento. Segundo ele, a primeira parcela do 13º salário que deveria estar na conta corrente dos trabalhadores no máximo até 30 de novembro, só caiu no dia 3 de dezembro.
Outro trabalhador reclamou do atraso no repasse do valor do ticket alimentação e também assegurou que a empresa até agora somente depositou uma parcela do FGTS dos funcionários. “Eles nunca pagam nada no dia certo e é uma situação complicada, pois todos nós temos contas a pagar. Ninguém trabalha por esporte. Assim fica difícil e se continuar esta situação vamos ter que fazer uma paralisação para que eles regularizem esta situação”, comentou uma trabalhadora da WWS.
OUTRO LADO
A reportagem tentou entrar em contato com o Grupo WWS. Foram realizadas várias ligações ao número que a empresa mantém no seu portal na internet, mas ninguém atendeu.
PREFEITURA
A Prefeitura Municipal de São Carlos informa que foi procurada por colaboradores da empresa WWS a respeito de um possível atraso no pagamento do tíquete-refeição. Diante do fato, foi realizado um contato com a empresa, que alegou que realizou, nesta quinta-feira (15/12), a inserção em seu sistema interno dos respectivos valores, os quais serão creditados aos funcionários.
Vale lembrar que os repasses financeiros da Prefeitura Municipal à empresa estão em dia, conforme contratualizado. Em função da situação apresentada, a empresa será notificada pelos gestores do contrato.