Grupo de Estudos do Agronegócio realiza encontro
O Grupo de Estudos do Agronegócio (GEAgro) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, no próximo dia 18 de outubro, o 2º Encontro de Estudos do Agronegócio. A proposta é discutir questões socioeconômicas e ambientais relacionadas às cadeias agroindustriais no Brasil. O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições já foram encerradas.
De acordo com a docente e organizadora do encontro, Adriana Estela Sanjuan Montebello, do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSER) da UFSCar, o “2º Encontro de Estudos do Agronegócio visa também incentivar e divulgar as atividades realizadas pelo GEAgro para a comunidade acadêmica e agentes envolvidos no setor”.
O evento terá quatro palestras com os seguintes temas: Indicadores de sustentabilidade de serviços ecossistêmicos, apresentada por Sérgio Tosto, da Embrapa Monitoramento por Satélite; Análise de relações de preços no mercado de soja, ministrada pelo aluno de Engenharia Agronômica do CCA, Matheus Sleiman; Mercado brasileiro de carne bovina, conduzida pelo docente Sérgio de Zen, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/ESALQ/USP); e Análise do mercado de frutas, apresentada pela aluna de Engenharia Agronômica do CCA Marina Justi.
O Grupo de Estudos do Agronegócio (GEAgro) é composto pela docente Adriana e outros três docentes: o coordenador Caetano Brugnaro, Davi Guilherme Gaspar Ruas e a docente Marta Cristina Marjotta Maistro, todos do DTAiSER. O GEAgro foi criado a partir do interesse demonstrado pelos alunos do CCA em aprofundar seus conhecimentos na área de economia aplicada ao agronegócio. Tem como principais objetivos estimular a realização de estudos na área de Economia voltada para o agronegócio e desenvolver no aluno participante a aplicação do método científico para elaboração de seus estudos e trabalhos.
O evento acontece das 8 às 12 horas no auditório do campus Araras da UFSCar, localizado na Rodovia Anhanguera, km 174. Mais informações pelo telefone (19) 3543-2905.