Homens são maioria de infectados por coronavírus
A análise do perfil dos casos confirmados mostra que a COVID-19 em São Carlos continua incidindo mais entre os homens (53%), mas a ocorrência entre as mulheres cresceu 3 pontos percentuais e agora atinge 47% do gênero feminino.
Em termos de idade, entre os homens, a maior ocorrência continua entre os 31 e os 40 anos. 15,09% de todos os casos são do gênero masculino neste intervalo de idade. Na faixa etária de 0 a 10 anos, 6 novos casos foram notificados e a taxa de incidência entre as ficou em 3,51% do total; já são 24 casos positivos entre crianças. Entre os idosos acima de 60 anos (grupo de risco), a incidência de COVID-19 teve um aumento de quase 2 pontos percentuais e agora corresponde a 13,03% do total de casos, com 29 novas notificações, chegando a 89 positivos nesta faixa etária. E acima dos 60 anos de idade, a incidência está maior entre pacientes do gênero feminino.
Até o fechamento deste quinto relatório, a taxa de casos ativos havia aumentado 6 pontos percentuais e se encontrava em 22,85%; 75,10% dos casos notificados na cidade já estavam recuperados da COVID-19 e a Taxa de Letalidade no município teve ligeira queda, foi de 2,53% para 2,05% nesta semana. A Taxa de Letalidade é a relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados dentro da mesma doença.
A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente, além do boletim diário, um relatório de casos, com a compilação dos dados da série histórica da incidência da COVID-19 em São Carlos. Esta quinta edição reúne as informações dos casos até 07 de julho ao meio dia.