19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Hospital Escola: cancelamento de reunião gera mais protestos

Hospital Escola: cancelamento de reunião gera mais protestos

28/06/2013 00h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Hospital Escola: cancelamento de reunião gera mais protestos

O Conselho Municipal de Saúde adiou a reunião que aconteceria na noite desta quinta-feira, 27, no Paço Municipal para discutir a situação de atendimento do Hospital-Escola (HE).

 

De acordo com Secretário de Governo, Julio Soldado, o pedido de adiamento da reunião foi pedido por ele à presidente do Conselho, Maria Amélia Semifoque, por considerar que não haveria segurança para a realização do evento por causa do protesto já marcado por funcionários do HE e população.

Mesmo com o adiamento da reunião os manifestantes, cerca de 60 pessoas, permaneceram em frente à Prefeitura e começaram a discursar. O secretário de Governo, Júlio Soldado, pediu a organização de uma comissão de quatro funcionários para que fossem recebidos pelo prefeito Paulo Altomani.

A proposta não foi aceita pelos funcionários, que queriam a realização da reunião do Conselho Municipal de Saúde. Eles também pediram que Altomani conversasse com todos os manifestantes na rua.

Depois de alguns minutos, Soldado desceu novamente e convocou a imprensa que estava presente para uma coletiva do Altomani sobre a situação. Durante a entrevista o prefeito ressaltou que está fazendo o possível para resolver a situação com a atual gestão da Organização Social Sahudes.

A intenção do prefeito é que os gestores do HE deixem a administração para a Prefeitura e a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Comentou ainda que a falta de prestação de contas pela Sahudes gerou a insatisfação e decisão de retirada da gestão. “Os funcionários não serão prejudicados e após a troca de administração da OS, os bons trabalhadores serão absorvidos novamente”, disse

“Nós queremos a gestão do Hospital Escola sobre o comando da Prefeitura, a gestão da saúde como todo de São Carlos é de responsabilidade do município e não abrimos mão disso. Não temos nada contra os funcionários que prestam o serviço iremos absorvê-los através da nova OS e também haverá concurso para vagas no AME”, completou o prefeito.

Sobre a falta de medicamentos, Soldado disse que solicitou uma lista dos medicamentos que estão em falta para que a Prefeitura reponha o estoque do HE e que até o final da noite, a Sahudes não enviou a relação.

 

De acordo com Altomani, a Sahudes prestou contas parcialmente. A Prefeitura aguarda o restante das declarações para tomar providências sobre o repasse de recursos pela Prefeitura. “As pessoas que trabalham lá não são de nossa confiança e as melhores competências para tocar a administração e a gente quer a troca”, afirmou Altomani sobre os gestores do HE.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
eleitora
eleitora
11 anos atrás

O que a população não vai permitir é o fechamento do hospital nem por 1 minuto sequer, se isso ocorrer os politicos locais vão ter que aguentar as consequencias, ai meu amigo eu quero ver o bicho pegar.

VOTEI EM VC E ESTOU DECPECIONADA
VOTEI EM VC E ESTOU DECPECIONADA
11 anos atrás

A saúde de São Carlos esta uma porcaria, sempre esteve mas agora piorou e a prefeitura não dá conta nem dos postos de saúde e da Santa Casa, que vive atrasando os repasses, quem dera tomar conta do Hospital escola, se ele fosse realmente comprometido com a saúde como disse em campanha, ao invés de colocar o AME dentro do HE, arrumario um outro local, ai seriam dois lugares oferendo assintencia a sade da população, mas como ele tem provado o quanto é incapaz de gerir uma cidade, insiste em fazer picuinhas politicas para desfazer tudo que a outra gestão fez, ele é um soberbo, ignorante que precisa por sua marca em tudo desfazendo o que esta funcionando muito bem….SEJA SENSATO, OUÇA A POPULAÇÃO, VC ESTA MUITO MAU ASSESSORADO, ESSE JULIO SOLDADO VAI TE AFUNDAR ASSIM COMO AS PESSOAS QUE RODEAVAM O BARBA O AFUNDOU TBÉM…CENTRALIZANDO O PODER NAS MÃO DE PESSOAS ERRADAS…ACORDA PREFEITO…OLHA QUE ESTA A SUA VOLTA…

beto
beto
11 anos atrás

Acabando o leitinho extra das crianças da turma do Pt…..alias prefeito no posto da vila jose ta faltando a fitinha para se fazer o teste do diabete

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x