HU-UFSCar amplia oferta de exames
Projeto ‘Ebserh em Ação’, que visa reduzir listas de espera, termina em 14 de dezembro, com ‘Dia E’ em mais de 40 hospitais da Rede
O projeto ‘Ebserh em Ação’ reúne 44 hospitais federais distribuídos em todo o país. Trata-se de um esforço nacional para ampliar os atendimentos por meio de cirurgias, exames e procedimentos. A ação será realizada até 14 de dezembro com o “Dia E”, momento em que todas as unidades farão um balanço da campanha.
A meta da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é que as unidades hospitalares participantes aumentem em, no mínimo, 20% a realização de procedimentos, projetando-se mais de 3 mil cirurgias e 18 mil exames e procedimentos ao final da inciativa. O esforço conjunto também faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde.
HU-UFSCAR
No Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), as atividades relacionadas à campanha Ebserh em Ação tiveram início no último dia 2, sábado, com a realização de 72 exames:
– Ultrassom geral: 28 exames
– Doppler vascular: 21 exames
– Eletrocardiograma: 16 exames
– Colonoscopia: 7 exames
Na segunda-feira (4), foram realizados mais 56 exames de ultrassom geral.
A programação prossegue no dia 15, com previsão das seguintes ações:
– Ultrassom geral: 28 exames
– Doppler vascular: 21 exames
– Eletrocardiograma: 20 exames
– Espirometria: 20 exames
Para o dia feriado do dia 20 de novembro, estão previstos:
– Ultrassom geral: 28 exames
– Doppler vascular: 21 exames
– Colonoscopia: 7exames
HU/UFSCAR REDE EBSERH
O HU-UFSCar faz parte da Rede Ebserh desde outubro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.