23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Idosos se alegram com apresentação de crianças

Idosos se alegram com apresentação de crianças

08/12/2012 11h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Idosos se alegram com apresentação de crianças

 

Crianças do Colégio Carrossel realizaram uma apresentação de coral na quinta-feira, 6, aos idosos do Abrigo Helena Dornfeld. Cantando cinco lindas músicas natalinas, meninos e meninas entre três e seis anos emocionaram e alegraram a tarde de 36 idosos que moram no asilo.

 

Junto com a apresentação, funcionários do colégio também entregaram as doações arrecadadas como roupas, alimentos e produtos de limpeza e higiene.

De acordo com a pedagoga do colégio, Regiane Faccio Sampel Pires, essa apresentação acontece há mais de seis anos, sendo duas vezes ao ano, com uma apresentação especial de Natal.

O objetivo da apresentação, além de alegrar os idosos, é despertar o lado social e solidário dos alunos, mostrando a vida e a convivência com as pessoas da terceira idade, assim proporcionando um contato mais pessoal e afetivo, além do trabalho coletivo em arrecadar doações que contam com a ajuda dos pais e amigos do colégio.

“É um momento muito especial. Os pais aprovam a ação e gostam muito de ver como as crianças se empenham e comentam sobre a visita aos idosos. Depois da apresentação, todos comentam os detalhes que observaram no comportamento dos idosos”, destaca Pires.

A auxiliar administrativa, Cleusa da Silva Couto, explica que no abrigo são 32 funcionários trabalhando entre técnicos enfermagem e enfermeiros padrão, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionista, médico que se revezam em grupos a cada 12 horas. Além da verba municipal, o asilo recebe doações da população que contribui de diversas formas.

Sobre a apresentação das crianças, Cleusa ressalta que é muito importante a atenção dada aos idosos, pois nem todos recebem visitas de familiares. “Os idosos gostam muito da presença das crianças e se emocionam com o carinho dispensado”, afirma.

Segundo a auxiliar administrativa, atualmente a maior dificuldade do abrigo é financeira e com materiais de construção por causa das obras em andamento para as melhorias exigidas pela Promotoria Pública. As mudanças são para adequar o espaço de acordo com as necessidades de atendimento para os idosos. Caso as obras não sejam concluídas, o abrigo corre o risco de ser interditado.

“Estamos lutando para que, de uma forma ou de outra, tenhamos condições de realizar e concluir tosas as melhorias”, completa Pires.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x