Ibaté/Gripe

Idosos tomam vacina em Centro

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 13, a imunização contra a gripe nos frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade.

A ação teve como objetivo proteger o público idoso, que faz parte do grupo prioritário da campanha nacional de vacinação.

A equipe de profissionais da saúde esteve no local, levando comodidade e segurança aos idosos, que puderam receber a vacina sem a necessidade de se deslocarem até as unidades de saúde.

O secretário municipal de saúde, Diangeles Chagas, destacou a importância da vacinação. “Os idosos estão entre os mais vulneráveis às complicações da gripe. Por isso, ações como essa são fundamentais para garantir a proteção e o bem-estar da população.”

A iniciativa também faz parte do compromisso da administração municipal em ampliar o acesso à saúde preventiva, levando os serviços até os cidadãos e promovendo mais qualidade de vida para os ibateenses.

A campanha de vacinação contra a gripe segue em andamento no município. Os grupos prioritários devem procurar a unidade de saúde mais próxima, levando documento com foto e a carteira de vacinação.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Saúde pública
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha nacional de vacinação contra o HPV […]
Há 27 minutos
É pra emocionar
A magia do Natal vai tomar conta do Jardim Zavaglia neste sábado (20), com a […]
Há 45 minutos
Educação
Iniciativa online para quem já concluiu ou está cursando o ensino médio apresentará fundamentos de […]
Há 1 hora