Interditada, avenida Alfredo Maffei complica trânsito
A avenida Comendador Alfredo Maffei, no sentido Fórum Cível/Centro, está interditada entre as ruas Dom Pedro II e São Joaquim, complicando ainda mais o trânsito no local.
A rua que mostra rachaduras extensas no asfalto foi interditada pela Prefeitura para evitar o fluxo intenso de veículos que poderia comprometer ainda mais a estrutura.
O local já trazia transtornos desde que parte do asfalto da rua paralela, Geminiano Costa, cedeu após uma forte chuva, e ficou interditada para veículos, causando transtornos e irritação aos motoristas que são obrigados a transitar entre as ruas.
Ao passar pelo local, os motoristas devem ter muita atenção e prudência para não provocar acidentes. O pedreiro Roberto Gonçalves, de 42 anos, estava perdido no local, pois não sabia sobre o bloqueio feito na avenida e precisou desviar. “Vou ter que dar uma volta para chegar até a avenida São Carlos. Não sabia que estava interditado”, reclama Gonçalves.
As chuvas fortes que caíram na cidade nas últimas semanas são a causa das rachaduras no asfalto. As mesmas chuvas vêm agravando ainda mais a situação da cratera aberta na rua Geminiano Costa, derrubando aos poucos o que sobrou do muro de contenção do córrego.
Agora, todo o fluxo de veículos está sendo desviado para a rua Dom Pedro II; outra alternativa para quem deseja chegar a avenida São Carlos é desviar pela rua Rui Barbosa até a rua Jesuíno de Arruda.
Ainda não há previsão por parte da Prefeitura de quando as obras da rua Geminiano Costa serão realizadas, já que para o início dos reparos deverá ser aberta uma licitação para contratação de uma empresa especializada.
OUTRO PROBLEMA – Um buraco foi aberto rua Episcopal, entre as ruas Bento Carlos e Santa Cruz, após a chuva que ocorreu na tarde de ontem, 8. Com o risco de se provocar um acidente no local, a Defesa Civil providenciou uma ação emergencial, com o apoio de agentes de trânsito, interditando a área no centro.
Barba é nomeado Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para a inclusão social
O convite foi feito pelo ministro Marco Antônio Raupp, submetido à presidenta Dilma e publicado no Diário Oficial da União