Intersom comemora 30º aniversário em grande estilo
Com a presença de seus primeiros locutores e também de várias autoridades e lideranças, entre elas o prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima (PT-SP), o diretor da Intersom FM, Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, comemorou em grande estilo, na manhã desta terça-feira, 7, o 30º aniversário da emissora de rádio. Não faltaram o tradicional bolo da Miloca e nem a tradicional “invasão” de amigos. E foi ao lado prefeito Barba, de sua filha, Marisa Elisa Toledo Piza e de outros amigos que Juquita apagou as velinhas.
A “festa” começou pelas ondas do rádio com um programa Jornal de Intersom especial, que mostrou várias matérias importantes que foram levadas ao ar pela emissora em várias épocas. Depois disso, no Intersom Debates, Juquita recebeu várias visitas e comandou o programa ao lado de vários amigos.
Juquita lembrou o período de transformação pelo qual passava o Brasil na Década de 80, que vivia um processo de redemocratização. Ele também falou das inovações que a Intersom FM apresentava. “Trouxemos para São Carlos novidades que somente existiam na capital paulista. Lembro-me que realizamos uma carreata pela cidade com o caminhão da Coca Cola e por volta das 16h a emissora finalmente entrava no ar”.
Juquita também se lembra de quando foi procurado por Coriolano Meirelles, que afirmava ter ganho uma concessão de rádio. Ao lado de seus irmãos – Geraldo Eugênio e Marco Antônio Fernandes – Juquita tornou-se sócio de Coriolano para criar a nova emissora.
Sou ouvinte da rádio e apesar de não ser cidadão sãocarlense, gosto muito desta cidade, parabens ao Sr. juquita e toda equipe da Intersom e continue sempre discutindo os problemas e soluções para esta bela cidade.