5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Apresentações encerram atividades do Cras

Itirapina: Apresentações encerram atividades do Cras

17/12/2014 20h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Apresentações encerram atividades do Cras

No último final de semana, aconteceu o encerramento das atividades de 2014, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do bairro Nova Itirapina. Na oportunidade, os alunos de vários projetos se apresentaram e puderam mostrar os trabalhos desenvolvidos no local. 

A apresentação dos alunos do Projeto Arte & Companhia e do ballet emocionaram o público presente. “Foi tudo muito bonito, momento de emoção poder ver o trabalho do ano todo colhendo frutos”, destacou a primeira-dama e vereadora, Mari Leila Bacciotti Candido (PMDB).

Durante todos os meses do ano, a Assistência e Desenvolvimento Social junto com o Centro de Cras atenderam aproximadamente 750 pessoas em programas desenvolvidos no município.

As atividades desenvolvidas atingem crianças, jovens, adultos e idosos e buscam uma melhoria da qualidade de vida da população. “Através das atividades, a ideia é que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida e possam também aprender algo”, destaca Deborah Cristina Zacarin Gomes, secretária da Assistência e Desenvolvimento Social.

No Cras são desenvolvidas aulas de zumba, violão, guitarra, ballet, oficinas para idosos, ginástica, pat work, pat aplique, manicure, entre outros, além de reuniões sócio-educativas, que têm como tema a família como um todo. “Essas atividades são importantes, pois acabam contribuindo para a formação das pessoas, principalmente dos jovens”, observou Elisandra Pereira Ramos, coordenadora do Cras.

Segundo Elisandra, o Cras acolhe as pessoas para que se sintam com mais disposição para encarar os problemas do dia a dia. “As oficinas ajudam as pessoas a superarem as dificuldades e os jovens ficam entusiasmados com os cursos, em poder aprender”, destaca.

Na sede da assistência Social também são realizados cursos como corte e costura, manicure, pat work e pat aplique.

 

PROJOVEM

No Cras do Nova Itirapina é desenvolvido o Projeto Projovem, em parceria com os Governos Federal e Estadual, que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. 

 

BAIXA RENDA

Além dos cursos, as pessoas de baixa renda de Itirapina podem procurar à Assistência Social em busca de informações sobre os programas Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação Jovem, Amigo do Idoso, Viva Leite, Serviço de Convivência, Telefone Popular, Tarifa Social, Proteção Social, Especial e Básica, entre outros.

A Assistência Social de Itirapina está trabalhando para conseguir levar para cidade os cursos de panificação e inclusão digital, com o objetivo de qualificar ainda mais à população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x