Assistência Social

Itirapina sedia reunião regional

A Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, sediou na última semana uma reunião regional voltada à construção de fluxos de atendimento intermunicipal para migrantes, pessoas em situação de rua e egressos do sistema prisional.

O encontro foi realizado no Anfiteatro Municipal e contou com a participação de representantes da Polícia Militar, das Penitenciárias I e II de Itirapina, gestores municipais de assistência social de Brotas, São Carlos e Analândia, além de técnicos e servidores públicos da rede socioassistencial da região.

A reunião teve como objetivo alinhar procedimentos, debater desafios e propor a construção de um fluxo padronizado de atendimento, com foco na proteção social, na integração dos serviços e no respeito aos direitos dos usuários.

Durante o diálogo, foram abordadas temáticas como: acesso a benefícios eventuais, concessão de passagens, orientações e encaminhamentos, articulação com a rede de assistência social e estratégias de atendimento durante saídas temporárias do sistema prisional.

A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da rede intermunicipal de proteção social, com o objetivo de promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado às populações em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe:

Recomendamos para você

No Jardim Cruzado
A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento, informou na […]
Há 9 horas
Destaque em políticas públicas ambientais
Uma equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu menção honrosa na categoria Aplicações […]
Há 12 horas
Conexão e-Sports
O Parque do Bicão, em São Carlos, será palco de uma atração especial a partir […]
Há 12 horas
plugins premium WordPress