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Leitor faz reclamação dos serviços prestados pela Net

08/07/2017 16h47 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Leitor faz reclamação dos serviços prestados pela Net

Na última quarta-feira (5), o diretor administrativo Alcides Aparecido de Souza procurou o Primeira Página para relatar um problema que teve com a Net, empresa de telecomunicações que oferece serviços de televisão por assinatura, acesso à internet e telefonia fixa, de São Carlos. Segundo Alcides, sua reclamação é sobre o atendimento oferecido pela empresa, pois falta respeito, seriedade, verdade e atenção com o cliente. 

De acordo com o diretor administrativo, ele precisou contratar o serviço para ter acesso à internet. Depois do preenchimento de um formulário para realizar o cadastro e da análise deste, o contratante teve seu cadastro aprovado. Depois disso, um funcionário da empresa ligou para o senhor Alcides para marcar um horário para que os profissionais que fazem a instalação dos aparelhos necessários para acesso à internet pudessem ir até sua residência e concluir o serviço. 

No entanto, Alcides esperou no período combinado com a empresa e os funcionários não apareceram. Assim, ele ligou para a empresa net para ver o que havia acontecido e ouviu que seu cadastro havia sido cancelado, o que causou indignação já que cancelaram, segundo Alcides, sem motivo e sem avisá-lo. Para ele, a atitude não tem explicação e não poderia ter acontecido da forma que aconteceu. 

Alcides procurou a empresa e esta disse que seus funcionários foram no horário marcado, porém, o diretor administrativo possui câmera em toda residência e constatou por meio das imagens que não apareceu ninguém. Por isso, Alcides afirmou que houve falta com a verdade e atenção por parte da empresa e espera uma resposta. De acordo com ele ainda, ele não é o único que tem problemas com a empresa, pois o que mais existe são reclamações do serviço prestado. 

De acordo com o Procon da cidade, a empresa que ofereceu o serviço deve cumpri-lo caso o cliente exija. No entanto, se após o transtorno causado o cliente decidir que não quer mais a realização do serviço, ele pode desfazer o contrato já assinado sem pagar multa. O Procon alerta ainda que, caso o cliente tenha sofrido algum dano moral ou material devido à falha da empresa, ele deve ingressar judicialmente para receber por esses danos. 

Assessoria de imprensa NET – Ao Primeira Página, a assessoria de imprensa da Net disse que quando acontece problemas como o do senhor Alcides, eles pedem para quem entrem em contato diretamente com eles para que possam resolver da melhor maneira.

A assessoria orienta que o cliente entre em contato com ele, preencha um formulário e forneça um telefone de fácil comunicação. Depois disso, em um prazo de 5 dias, a assessoria envia esse relatório para o atendimento emergencial, que irá solucionar o problema relatado. De acordo com a assessoria, “a Net busca sempre solucionar os problemas de seus clientes da melhor maneira possível”.

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