26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Levei um susto”, conta futura mãe de quadrigêmeos

“Levei um susto”, conta futura mãe de quadrigêmeos

09/03/2012 18h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Levei um susto”, conta futura mãe de quadrigêmeos

A expectativa de engravidar sempre foi grande. Quando fez a primeira ultrassonografia, a auxiliar de produção Simone do Valle Camargo soube que teria gêmeos. Nunca imaginou que durante o segundo exame, receberia a notícia de um terceiro filho. Mas foi no dia em que fez a terceira ecografia que teve sua maior surpresa: estava grávida de quadrigêmeos.

Dados da Confederação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia apontam que, a cada 1,5 milhão de gestantes, apenas uma espera quadrigêmeos. Portanto, a novidade também espantou Simone. “Num primeiro momento, eu levei um susto, porque eu não tenho condições financeiras para sustentar tantos filhos. É a minha primeira gestação e eu estou feliz, mas também preocupada”, desabafa.

Simone conta que mora com a sogra e que a casa onde vivem é muito pequena para abrigar quatro berços. “Temos apenas três cômodos. Preciso muito conseguir uma casa própria, ainda não sei como, mas se Deus quiser, vou conseguir”, declara esperançosa.

Embora a gravidez múltipla tenha uma evolução semelhante a uma gravidez simples, as alterações ocorridas no organismo materno costumam acontecer com maior intensidade. Hoje, com quatro meses de gestação, Simone já está em repouso absoluto. “Logo no início eu tive a placenta descolada. Não consigo me movimentar muito bem, sinto dor e às vezes nem consigo levantar da cama. Agora tenho que repousar até o final da gestação”, relata.

A previsão é de que os quatro filhos que, segundo ela, tendem a ser dois meninos e duas meninas, nasçam em agosto, porém Simone acredita que os bebês chegarão antes do esperado. “Dizem que quando é gravidez assim costuma adiantar. Vamos esperar. Eu estou feliz, mas está sendo muito difícil. Estou afastada do trabalho. Minha sogra e meu marido me ajudam como podem, mas eles também têm os compromissos deles”, revela.

A gestante sabe que precisa de cuidados especiais e, portanto, está fazendo o devido acompanhamento pré-natal. Além dos exames de ultrassom, que realiza periodicamente com seu obstetra, Simone consultou uma nutricionista que monitorará sua alimentação. “Estou procurando me alimentar da melhor maneira possível. Ela me passou um cardápio e eu vou segui-lo. Afinal, o importante é que, acima de tudo, meus filhos nasçam com saúde”, finaliza a futura mãe.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x