Igreja Católica

Mais uma turma, agora a XVIII, de Consagração a Jesus Cristo

No dia 20 de julho, às 19h, na Paróquia de São José, Diocese de São Carlos, aconteceu a Santa Missa, presidida pelo pároco padre José Edmilson, em prol da XVIII Turma de Consagração Total a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Santíssima pelo método do Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria G. de Montfort.

Toda a comunidade esteve reunida para participar da Santa Missa de Renovação e Consagração.

Foi uma celebração digna da Mãe de Deus, que se iniciou com a procissão de entrada do celebrante padre Edi, acólitos, Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e daqueles que se consagraram à Virgem Santíssima. Na ocasião, cada consagrado levou consigo um botão de rosa branca para ofertar à Nossa Senhora, que entrou nos braços do casal Paulo e Juliana Godoy, consagrados pela XIII Turma também na Paróquia de São José.

Após a leitura da “Fórmula de Consagração”, o padre Edi abençoou as cadeias, símbolo da nossa escravidão de amor à Virgem Santíssima.

A Missão Consagra-te está desde o ano de 2017 preparando os irmãos em Cristo para abraçar essa linda devoção, cada turma que se consagra é uma alegria muito grande no coração e a certeza de que o bom Deus nos capacita sempre a servi-Lo com amor, respeito e obediência.

 

O Tratado da Verdadeira Devoção

O Tratado da “Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima” é uma obra difundida pelo Santo Padre o Papa São João Paulo II. Ele se consagrou a esse método ainda rapaz e tinha essa obra em sua mesa de cabeceira.

O Santo Padre consagrou todo o seu pontificado à Virgem Santíssima e tinha como lema “Totus Tuus”, uma expressão em latim que significa “Todo Teu”.

São Luís de Montfort nos ensina através desse método uma Consagração muito especial a Nossa Senhora, que nos leva a fazer tudo “Com Maria, por Maria, para Maria, e em Maria” de modo a se consagrar a Jesus como “escravo de amor”.
É uma consagração que muda a nossa vida espiritual: “Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”, Galatas 2:20.

 

Deus abençoe você! 

 

Missão Consagra- te 

Gisele Botega 

Historiadora e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Compartilhe:

Recomendamos para você

Abastecimento público
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos informa que, neste domingo, […]
Há 2 horas
Meio ambiente
Estratégia formulada por pesquisadores do ICMC-USP, em parceria com o Inpe, define os pesos de […]
Há 5 horas
Igreja Católica
Padre João escolheu como seu lema de ordenação sacerdotal: “Preparai o caminho do Senhor”, Mt 3,3
Há 5 horas