15 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mancha Verde fará minidesfile com 50 integrantes

Mancha Verde fará minidesfile com 50 integrantes

Agremiação palmeirense desfilará na segunda-feira, dia 20 ; festa de Momo contará ainda com participação de 4 blocos do município

05/02/2023 08h02 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Mancha Verde fará minidesfile com 50 integrantes

A subsede de Araraquara da Escola de Samba Mancha Verde, realizará, na segunda-feira, 20 de janeiro, um minidesfile de carnaval pelas ruas centrais de Itirapina. O Carnaval de Rua de Itirapina, bastante tradicional na região há muitos anos, volta a acontecer após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

A Mancha virá a Itirapina com 50 integrantes. Desfilarão mestre sala e porta bandeira, Ala das Baianas, a Bateria e várias fantasias, mas sem carro alegórico. O grupo já esteve em Itirapina em 2008.

No dia 17 de janeiro, o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente Gilberto da Silva Júnior, o “Beto Zoom”, e outras autoridades municipais receberam integrantes da subsede da Mancha Verde e definiram que a agremiação palmeirense desfilará na segunda-feira de carnaval (dia 20).

O desfile de carnaval neste ano contará com a participação da escola de samba itirapinense Voz do Morro e de 4 blocos: Os Avessos, Os Problemas, Última Hora. O bloco “Na Roça” acabou desistindo do carnaval. “Além do desfile de carnaval haverá show todas as noites e duas matinês”, afirma Beto Zoom.

ENCONTRO DE BATERIAS

Será realizado hoje, domingo, 5 de fevereiro, a partir das 15h, o 1º Encontro de Baterias promovido pela Secretaria Municipal de Turismo de Itirapina.  As baterias das escolas de samba da Mancha Verde subsede de Araraquara e da Voz do Morro de Itirapina se apresentarão na praça de alimentação dos quiosques em Itirapina formando uma grande bateria. Além da Escola de Samba “A Voz do Morro” e da Escola “Mancha Verde”, três blocos também estarão na Avenida para desfilar muita  alegria e descontração.

O maior dele, o “Avesso” vai levar pelo menos 1.000 pessoas as ruas no sábado ( de fevereiro) e na segunda-feira ( de fevereiro). A festa também contará com a participação do Bloco “Os Problemas”, que pretende reunir 300 foliões nos dois desfiles.

O Carnaval 2023 também contará com a participação do bloco “Última Hora” com seu Opalão e mais cerca de 150 integrantes desfilando. Assim, pelo menos 1.500 foliões de blocos e as escolas estarão promovendo uma grande festa pela região central de Itirapina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x