28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Protestos evidenciam exaustão da população, diz Scanavez

Protestos evidenciam exaustão da população, diz Scanavez

22/06/2013 16h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Protestos evidenciam exaustão da população, diz Scanavez

O juiz da 2ª Vara Cível de São Carlos, Paulo César Scanavez, afirma que os movimentos sociais demonstram que a sociedade não aceita os padrões de governo das instâncias federal, estadual e municipal. “Os eleitos acabam sendo os tiranos da população”, resume o juiz.

Na opinião dele, as redes sociais se tornaram o “grande partido político do Brasil” em relação à mobilização. “Os movimentos sociais estão cansados de partidos e de políticos”, ressalta.

Ele também criticou o velho modelo de partido político que impera na política do Brasil. “Os partidos políticos, infelizmente, têm produzido muito mal para o País e não foram submetidos a uma autorreflexão. A conduta deles não está em conformidade com princípios constitucionais”, diz.

Na entrevista concedida no final da tarde de sexta-feira (21), o juiz comentou sobre as manifestações que acontecem no Brasil e que aconteceram em São Carlos na última semana.

“A gente verifica que a população está cansada do desgoverno que temos por aí. Esses movimentos sociais falam sobre mudanças. O Brasil necessita ocupar uma área de vanguarda na saúde, na educação, o ensino exige um tratamento muito especial, a população necessita de atendimento básico nas suas necessidades elementares, desde a fase gestacional”, expressa.

O juiz da 2ª Vara Cível de São Carlos destaca que a participação popular é fundamental para operar a magia da mudança. Na opinião dele, o movimento social responsável, sob controle, opera as principais mudanças. “Na grande maioria das manifestações, o povo está dizendo: muda Brasil. E essa mudança precisa acontecer em todas as instâncias de poder e também no Poder Judiciário”.

REDES SOCIAIS – Para Scanavez, as redes sociais “são a voz de comando capaz de semear o autocontrole nas manifestações. “O que nós percebemos é que a pauta de reivindicações é imensa e faz uma crítica incisiva à realização das Copas das Confederações e do Mundo”, observa o juiz.

Scanavez considera uma “piada” o destaque e os investimentos que o Brasil empregou para a realização da Copa no Brasil. “O futebol é o ópio. Estão se esquecendo das necessidades básicas do povo brasileiro, que precisam ser lembradas continuamente”, conclui.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
beto
beto
11 anos atrás

Com certeza o povo chegou no limite muitos ganhando muito e poucos ganhando quase nada ,começando com os 3 poderes que tem salários de marajás e a sociedade pagando por isso…problema do pais é matemática

mazakaa
mazakaa
11 anos atrás

Não há democracia sem partidos
Por Marcelo Semer, no blog Sem Juízo:

Poucas pessoas podem arriscar dizer hoje que consequências as manifestações de rua terão para o futuro da democracia brasileira.

Há quem comemore o prenúncio de uma democracia direta, cobrindo o visível déficit de legitimidade da política representativa.

Há quem receie o abandono dos partidos, como um campo livre para aventureiros de todos os gêneros.

ALBERTO DANIEL
ALBERTO DANIEL
11 anos atrás

AS PALAVRAS DO DR. PAULO, TRADUZEM PERFEITAMENTE O QUE O POVO ORDEIRO PRETENDE.

gordon
gordon
11 anos atrás

o povo quer mudancas nao so politicas mas tambem na administracao publica e no judiciario.

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x