23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Microcrédito é alternativa para eliminar dívidas de início de ano, como IPVA e IPTU

Microcrédito é alternativa para eliminar dívidas de início de ano, como IPVA e IPTU

Cooperativa de crédito de São Carlos indica planejamento das finanças pessoais

11/01/2023 16h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Microcrédito é alternativa para eliminar dívidas de início de ano, como IPVA e IPTU

Um novo ano começa e os boletos de sempre chegam juntamente com as contas de IPVA, IPTU, material escolar e as dívidas contraídas no Natal. Para piorar esse cenário, boa parte dos brasileiros não planeja o orçamento doméstico e o ano todo fica prejudicado.

Para auxiliar seus cooperados e a comunidade local, o Sicoob Crediacisc está com linha de microcrédito aberta com taxas especiais. O objetivo da cooperativa de crédito são-carlense é auxiliar na organização das finanças pessoais e oferecer condições para evitar prejuízos maiores.

“A maioria das pessoas não tem o hábito de organizar suas finanças”, destaca Marcos Martinelli, diretor presidente da Crediacisc. “E as despesas de início de ano acabam prejudicando ainda mais o planejamento”, frisa.

Para Martinelli, obter recursos por meio do microcrédito é uma forma de quitar à vista diversas contas de início de ano e obter descontos importantes. “Pagar à vista, além do desconto, também deixa a pessoa adimplente”, salienta.

Por meio de um contrato simples, o cooperado pode obter um microcrédito de R$ 10 mil e parcelar esse pagamento em até 11 vezes. O pagamento das contas em dia ou mesmo de forma antecipada impactam positivamente no score. “O score é o principal termômetro para autorizar ou não as operações de crédito”, lembra Martinelli.

A pesquisa Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2022 encomendada pelo Serasa aponta que as despesas básicas são as principais responsáveis pelo endividamento dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 83% dos endividados têm dificuldades para dormir, 74% pensamentos negativos, 78% dificuldade de concentração, 62% sentem impactos no relacionamento conjugal e 61% relatam crise de ansiedade devido aos débitos vencidos.

“A Crediacisc nasceu em São Carlos a partir da experiência de micro e pequenos comerciantes, portanto sabemos bem a importância de apresentar alternativas para nossos cooperados e para a comunidade como um todo”, ressalta Lídia Maria Lima, presidente do Conselho de Administração da cooperativa.

O Sicoob Crediacisc possui unidades em São Carlos, na avenida Sallum, 526, e avenida São Carlos, 2323, e na Galeria Pérola em Dourado. Também atende pelos telefones (16) 3307 5114 e 3376 4433 ou pelo whatsapp (16) 99774 4259.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x