17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Missa em ação de graças pelo episcopado de Dom Eduardo Malaspina acontece na quinta (2)

Missa em ação de graças pelo episcopado de Dom Eduardo Malaspina acontece na quinta (2)

Os fiéis da Diocese são convidados a render graças a Deus pelos mais de 32 anos de contribuição de Dom Malaspina

01/02/2023 11h46 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Missa em ação de graças pelo episcopado de Dom Eduardo Malaspina acontece na quinta (2)

Acontece nesta quinta-feira (2) na Catedral de São Carlos, a missa em ação de graças pelo episcopado de Dom Eduardo Malaspina, junto a Diocese de São Carlos.

Os fiéis da Diocese são convidados a render graças a Deus pelos mais de 32 anos de contribuição de Dom Malaspina junto a esta Igreja Particular. Aqui ele exerceu seu ministério sacerdotal, foi Vigário Geral, Membro do Colégio de Consultores, Chanceler do Bispado, Coordenador Diocesano de Pastoral, Coordenador da Revisão Ampla Diocesana, Professor de comunicação no Seminário de Filosofia, entre tantas outras atividades dando o seu contributo para evangelização desta porção do povo de Deus.

Conhecido pelo seu jeito carismático, Dom Malaspina enquanto Padre da Igreja São Nicolau de Flüe em São Carlos, onde permaneceu por mais de 17 anos. Foi o Padre social, pai, pastor e evangelizador. Implantou o Projeto Social denominado “Anjo da Guarda”, para atender crianças em situação de vulnerabilidade social no contra turno escolar, idealizou o “SOS Oração – Ser Orante Sempre”, momento que levou muitos ao encontro pessoal com Cristo Jesus.

Dom Eduardo Malaspina tem dez obras públicas pela Editora A Partilha sua última obra recém lançada é “Amizade”: Porque é impossível ser feliz sozinho. Atuante na área de comunicação enquanto Padre apresentou de 2004 à 2016 o Programa radiofônico Dialogando com Deus e criou a Web Rádio SOS Oração.

Dom Malaspina foi nomeado Bispo em 07 de março de 2018, desde então tem contribuído com seu episcopado como Bispo Auxiliar e no período de sede vacante foi o Administrador Diocesano da Igreja Particular de São Carlos.

Em 28 de dezembro de 2022, Papa Francisco nomeou Dom Eduardo como Bispo Diocesano de Itapeva/SP. Sua posse canônica está marcada para 11 de fevereiro de 2023.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x