Moradores de Ibaté farão pedágio solidário pra ajudar são-carlense
Pensando em ajudar o professor são-carlense Renato Cordeiro Mecca, que está internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, em Cingapura, moradores de Ibaté realizarão no próximo sábado, dia 2, um pedágio solidário em no Centro da cidade.
De acordo com Pedro Gaudêncio, a ideia é um pedágio em atitude de solidariedade com um morador de São Carlos que se acidentou e a família busca recursos para trazê-lo para casa.
“A ideia surgiu da compreensão da necessidade de ajudar o próximo que nós temos, pois apesar de sermos jovens, já temos a dimensão do quanto a população está carente dessas atitudes” diz Gaudêncio.
Ainda de acordo com o jovem Gaudêncio, uma equipe de 40 pessoas vai participar dessa ação de solidariedade em busca de arrecadar alguma quantia para que possa assim ajudar os familiares. Ele diz que não os conhece, mas que ao ter conhecimento do fato, teve um momento de compaixão.
“Não conhecemos a família, apenas soubemos do caso, assim eu (Pedro) mencionei para Cassiana Gardini Franco e juntos organizamos o evento e começamos a convocar os amigos e conhecidos para nos ajudar”, comenta.
O pedágio solidário não terá taxa fixa, quem passar pelo local poderá deixar a quantia que bem entender. Todo o valor arrecadado será revertido aos familiares. O pedágio será realizado no próximo sábado (21), na avenida São João, em frente a Praça Central de Ibaté e terá início às 16h”.