Moradores do Cruzeiro do Sul esperam solução para pavimentação de rua
Durante quatro anos alguns moradores do Jardim Cruzeiro do Sul estão sem respostas da prefeitura em relação à abertura de uma rua próxima ao cruzamento da rua Doutor Alderico Vieira Perdigão com Professor Felipe Beltrame.
Quem passa pelo local encontra restos de materiais de construção, roupas e lixo. Além disso, o mato toma parte de grande área do local, dificultando, inclusive, a entrada de veículos e do serviço de coleta de lixo e ambulância. Um hidrante, quase todo coberto por mato, também pode ser encontrado no local.
Moradores da região tentam demonstrar a sua revolta com a não abertura da via de todas as formas. No local pode ser visto um protesto, escrito na parede de uma residência, com os dizeres: “Kd a rua”.
O comerciante Antonio Carlos do Carmo reclamou que há quase um ano foi prometido pela prefeitura o início para as obras de abertura da rua, mas até hoje nada foi feito. “Nós ligamos lá e a prefeitura diz que o terreno não é deles, mas foi colocado iluminação elétrica e esgoto”, reclamou Carmo.
Segundo o morador, autoridades da cidade, como o vereador Lineu Navarro (PT) e o secretário municipal de Obras Públicas José Jairo de Sales, já comparecem no local e se comprometeram que a obra seria realizada. “O vereador Lineu Navarro veio junto com o secretário Jairo e nos prometeu que a rua seria feita. Inclusive, o Lineu não queria quebrar a sarjeta”, relatou Carmo.
O vereador Lineu Navarro (PT), procurado pelo Jornal Primeira Página, declarou que o seu compromisso com os moradores foi no sentido de resolver o problema da rua Professor Felipe Beltrame. “Não. O Meu compromisso com os moradores foi para prolongar a rua Professor Felipe Beltrame até a avenida Morumbi. Foi uma emenda minha de aproximadamente R$ 30 mil”, declarou Navarro.
O vereador informou também que é necessário, antes de realizar obras no terreno, é necessário resolver problemas no local. “Antes de abrir uma via naquele terreno é necessário resolver, primeiramente, o problema de drenagem do local”, informou Navarro.
A prefeitura municipal, através de sua assessoria de imprensa, informou, apenas através de nota, que não há prazo para abertura da via e um estudo técnico é realizado na área. Relacionado à sujeira do local, a assessoria informou que a limpeza da praça, que está em frente ao local, foi feita nesta semana, mas que irá verificar se realmente há sujeira no terreno.