Sem uma gota

Moradores enfrentam falta de água no Santa Felícia durante o final de ano; veja os vídeos

Torneira sem água: moradora do Santa Felícia relata a escassez de água no final do ano/Divulgação

Moradores do Jardim Santa Felícia, em São Carlos, relatam dificuldades com a falta de água durante este final de ano. O problema, apontado como recorrente por alguns moradores, tem causado transtornos no dia a dia, especialmente em períodos de calor intenso.

Segundo Maria das Graças Ferreira, que reside na Rua Nestor de Campos, a situação se agravou nos últimos dois anos, com interrupções quase diárias no abastecimento. “A falta d’água ocorre tanto durante o dia quanto à noite, geralmente cessando por volta das 20h e retornando apenas durante a madrugada, quando se ouve o enchimento da caixa d’água. Instalamos uma caixa com capacidade para mil litros, mas o problema persiste”, explicou. Ela ainda ressaltou que vizinhos das ruas João Novaes e José Missali enfrentam a mesma situação.

Outro relato é de Mirian Rozante, moradora da Rua Gastão Vieira, esquina com a Rua Nestor de Campos. “A falta de água tem sido frequente. Com a construção de diversos edifícios na região, a capacidade de fornecimento de água já não atende às necessidades atuais e, com o aumento da população, a situação pode se agravar”, disse.

O morador Felipe Dias, também afetado, relatou ter entrado em contato com o SAAE, que informou a normalização do abastecimento naquele dia, embora ele ainda permanecesse desconfiado.

Procurada, a assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) detalhou os motivos das interrupções. Segundo o órgão, a falta de água no Natal foi causada inicialmente por problemas na bomba do Faber 3, que impactou o abastecimento. Após o reparo, houve um rompimento na adutora da Bruno Ruggiero na manhã do dia 24, afetando novamente o fornecimento. Além disso, no Jardim Ipanema e São Carlos 3, problemas no registro do reservatório exigiram manutenção, exigindo o fechamento temporário da água.

Já no domingo, 28, o SAAE esclareceu que a interrupção não foi causada por falta de água, mas por um colapso em uma rede de abastecimento devido a obras particulares, que provocou danos no bairro e impactou temporariamente os moradores.

Compartilhe:

Recomendamos para você

ENTREVISTA!!!
Prefeito detalha avanços administrativos, desafios na saúde, segurança pública, educação, abastecimento de água e projeta prioridades em 26
Há 38 minutos
Maçarico ligado...
A capital paulista registrou 37,2°C neste domingo (28), a maior temperatura para um dia de […]
Há 1 hora
Atenção motoristas
Ação, que acontecerá até 5 de janeiro de 2026, reforça segurança viária, fluidez e atendimento […]
Há 2 horas