Nervosismo e medo antes da prova
Nervosismo, medo, apreensão. Sentimentos que muitos vestibulandos demonstravam na entrada dos locais de prova e também nas salas de aula. Após vários anos de preparação (ensino médio e cursinho) chegou a hora de 146 mil inscritos na FUVEST mostrarem seus conhecimentos.
A estudante Gabriela Pereira, 17, presta medicina e estava ansiosa para o início das provas. “É angustiante estar aqui esperando. Vou prestar medicina. Terminei o terceiro e estou aqui nervosa, mas estudei, vamos ver”, disse a estudante de um colégio particular de São Carlos.
Em São Carlos mais de 4 mil disputam as vagas da Fuvest
Professor vai até local de prova para apoiar alunos
Congestionamento tomou conta da região da Unicep
Patrícia Sanches é aluna de cursinho e presta a FUVEST pela segunda vez. “No ano passado passei na primeira fase, mas não na segunda. Agora vou emplacar as duas fases. Vou virar universitária da USP”, afirma. Patrícia presta o curso mais concorrido da FUVEST, engenharia civil na EESC, com 52 candidatos por vaga.
Mas alguns alunos chegaram em cima da hora e tiveram que correr para chegar a tempo nas salas. Mesmo um pouquinho atrasadas as amigas (foto) afirmaram estar confiantes. “Vamos passar. A correria vale à pena”, disse.
Na sala de aula, pouco antes do início das provas a sensação de ansiedade e nervosismo era visível.
As provas começaram às 13h e vai até as 18h. Os alunos só podem deixar as salas a partir das 16h. A divulgação dos gabaritos esta prevista para as 19hs de hoje. Já a lista de aprovados da primeira fase será divulgadas em 19 de dezembro.
Acho que houve um erro de informações, porque o nome e a idade que aparecem abaixo de minha foto (Letícia Martins, 18) estão errados…
Eu não chamo Letícia!!! rsrsrs