5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nova sede administrativa da Santa Casa é inaugurada

Nova sede administrativa da Santa Casa é inaugurada

06/12/2014 13h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Nova sede administrativa da Santa Casa é inaugurada

Na manhã deste sábado, 6, foi inaugurada a nova sede administrativa da Santa Casa de São Carlos, nomeada de Conde do Pinhal. Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades da cidade.

As novas instalações da sede administrativa ficam no prédio histórico, pavilhão das antigas enfermeiras Conde do Pinhal, Condessa do Pinhal e Dr. Serafim Vieira de Almeida, construído em 1899. 

O prédio estava abandonado e em ruínas e foi totalmente restaurado pela família Conde do Pinhal. “Totalmente restaurado pela família do Conde do Pinhal e todo o setor administrativo do hospital está sendo transferido para cá. Também teve uma doação da Tapetes São Carlos”, contou o  provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior. 

Morilla Junior destacou que o objetivo é diminuir o número de entradas na Santa Casa e assim evitar algumas preocupações. “Hoje existem 17 entradas e terão apenas cinco, para um controle maior do fluxo de pessoas, por uma série de fatores, como combate à infecção, segurança, entre outros motivos”, destacou. 

O prédio estava abandonado desde o final da década de 70, quando foi construída a parte nova do hospital e agora passará a receber apenas os serviços administrativos. “Toda parte médica ficará focada no hospital e a administrativa neste prédio”, ressaltou Morillas Junior. 

 

UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também será ampliada, além de outras diversas obras que estão sendo realizadas na Santa Casa. 

Para que a ampliação da UTI fosse iniciada, era necessário desativar uma capela que existe dentro da unidade de saúde, e em julho o provedor convidou o Bispo Dom Paulo Sérgio Machado para conhecer o projeto e dar o aval católico para que a capela pudesse ser alterada.

Dom Paulo Sérgio aprovou a transferência diante das considerações e na época pediu para que toda a população compreendesse. 

No futuro será construída uma sala pequena, onde a pessoa que está acompanhando o paciente possa fazer sua oração, enquanto isso será reativada a antiga Igreja da Santa Casa. A gruta também será transferida de lugar, com o objetivo de ampliar a lavanderia.

 A Santa Casa possui atualmente 10 leitos de UTI e ganhará outros 10 com a implantação da Rede de Urgência e Emergência. Consolidando o programa do Governo do Estado e efetivando a instituição como Hospital Estruturante. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x