10 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pastor Henrique, pai da ministra Damares morre em São Carlos

Pastor Henrique, pai da ministra Damares morre em São Carlos

Falecimento

13/05/2021 16h54 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Pastor Henrique, pai da ministra Damares morre em São Carlos Foto: Divulgação

Por Hever Costa Lima

O pastor Henrique Alves Sobrinho, da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de São Carlos e pai da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, morreu aos 92 anos às 13 horas de nesta quinta-feira, 13, vítima de infarto.
O Superintendente Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Carlos, pastor José Paulo Bocelli amigo e herdeiro do cargo do pastor Henrique contou que o coração deu sinais de enfraquecimento até parar. A morte foi constatada pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O filho, Dionísio Alves, foi quem deu a notícia à irmã a ministra Damares já chegou à São Carlos, vinda de uma reunião no Rio de Janeiro para acompanhar o velório, que será realizado nesta sexta-feira, 14, na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular – Rua Antônio Frederico Ozanan,111, das 9 às 11 horas.
Diante das restrições estabelecidas pela Vigilância Sanitária, por conta da pandemia do novo coronavírus, a igreja poderá receber cerca de 60 pessoas ao mesmo tempo, durante o velório, cumprindo o uso de máscara facial e álcool gel para todos que entrarem no local. O enterro está marcado para às 11 horas no cemitério Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos.
O pastor Henrique iniciou sua atividade religiosa em 1964. Em São Carlos chegou 1987 e atuou como Superintendente Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Carlos até 2009. Neste período, ampliou de seis para 19 igrejas e seis congregações em Ibaté, Água Vermelha, Itirapina, Ribeirão Bonito e Descalvado.
“Ele foi um líder religioso importante e dinâmico para toda a região. Foi ele quem promoveu as pessoas a serem pastores. Foi um cidadão benemérito que sempre lutou pela igreja e acolheu todos que precisavam de uma palavra de conforto e fé”, relatou Bocelli.
O vereador e membro da igreja do Evangelho Quadrangular de São Carlos, Lucão Fernandes prestou homenagem ao pastor Henrique ao ressaltar a sua relevância como líder religioso.

O jornal Primeira Página se solidariza com a família neste momento de dor e pesar.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x