O Halloween e a Igreja Católica Apostólica Romana
“Disse Jesus: Eu Sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas...” João 8.12

A ORIGEM DO HALLOWEEN
A origem do Halloween, conhecido também como “Dia das Bruxas” é bastante remota. Referências indicam que esta festa começou há mais de 1.900 anos, em partes da Inglaterra, Irlanda e norte da França. Era uma celebração celta do ano novo, chamado Samhain, que ocorria em novembro, na véspera do dia de todos os Santos e Finados.
Os druidas celtas a reverenciavam como o maior feriado do ano e diziam que neste dia havia um momento em que as almas das pessoas já falecidas, supostamente, poderiam misturar-se com as pessoas vivas, onde fogueiras eram acesas para espantar os mortos.
Ao longo da história acreditou-se que a origem do nome halloween tinha relações com o nome dado às guardiãs femininas do saber oculto, das terras do norte da Europa. Atualmente esta origem já não é mais nem lembrada, mais continua sendo uma comemoração que não tem cunho religioso e nem cultural em nosso país. É uma “festa” importada que nada tem a ver com a nossa cultura e muito menos com nossa religiosidade e nossa fé.
Essa festa acontece no dia 31 de outubro e é marcada por crianças que se fantasiam de monstros e saem à procura de doces.
Não é de hoje que renomados Exorcistas do mundo inteiro tem chamado a atenção para os cuidados que os cristãos precisam ter quando o assunto é Festa de Halloween!
O HALLOWEEN NA VISÃO DOS EXORCISTAS
O exorcista português, padre Duarte Lara, muito conhecido devido a participação nos Acampamentos de Cura e Libertação da Canção Nova, nos diz: “ Os satanistas tem um ano satânico. O início deste ano satânico é celebrado na festa do Halloween, concretamente na noite do Halloween, as 3:00 da manhã, que é a hora do demônio, hora contrária a hora da Misericórdia que é 15:00h. É a noite que se há mais sacrifícios humanos ao demônio, se matam pessoas em honra de satanás”.
Os princípios do Halloween não têm nenhuma sintonia com nossa prática de fé e religiosidade, pois o compromisso do cristão é com a celebração da vida, da paz, da alegria e do Amor de Deus proclamado em Cristo Jesus.
Outro padre exorcista, padre Gabriele Amorth dizia: “Halloween é uma armadilha do demônio. É uma festa nojenta e me dá nojo.” e ainda completa: “Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica.”
Esta festa, está cheia de realidades que apresentam, sem disfarces, o Ocultismo: Bruxas, Fantasmas, Caveiras e personagens ligados ao terror, e, o Ocultismo, para quem professa a fé Cristocêntrica, é pecado.
No próximo dia 31 de outubro, é o dia que deveremos permanecer ainda mais em oração, voltados para o bom Deus, pedindo por aqueles inocentes, para que não se machuquem com estas práticas sedutoras de Halloween.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
Gisele Botêga
Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.