Obra em represa do Valparaíso tem erosão
A erosão não prevista permitiu a passagem de água além da barragem de solo
Na obra de construção de um novo vertedouro na represa do loteamento ValParaiso I, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que no momento da desmobilização da obra houve uma erosão no aterro ao lado do novo vertedouro construído.
A erosão não prevista permitiu a passagem de água além da barragem de solo, causando o esvaziamento parcial da represa e portanto, carreando parte do material de aterro.
Na noite do dia 02 de setembro tão logo soube do ocorrido, imediatamente a Secretaria Municipal de Obras Públicas foi até o local para tomar conhecimento, juntamente com a Defesa Civil do município e no dia seguinte notificou a empresa que já tomou as providências recompondo o aterro, recuperando o nível de água da represa e isolou o vertedouro onde houve a movimentação. Reafirma que não houve danos ambientais e a empresa garantiu que dentro de 30 dias será concluído o reposicionamento da estrutura que será aproveitada sem prejuízo aos cofres públicos, uma vez que a obra ainda está sob a responsabilidade da empresa e não foi recebida pelo município.