Operação apreende 140 porcos em possível estado de maus-tratos

Mais de 140 porcos foram apreendidos em São Carlos após uma denúncia de possível crime de maus-tratos. A ocorrência mobilizou a Polícia Ambiental, a Polícia Científica e profissionais da área veterinária, que estiveram no local para verificar as condições dos animais e apurar as circunstâncias da denúncia.

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) esteve no local após receber a denúncia e acionou os órgãos competentes para que fossem realizadas as devidas averiguações. Após a constatação de indícios de maus-tratos, por meio das análises realizadas pelas autoridades, os animais foram apreendidos.

A ação também contou com o importante suporte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção Animal, que colaborou com os procedimentos relacionados à proteção e ao atendimento dos animais. Os 142 porcos permanecem sob responsabilidade dos órgãos competentes, que realizam a avaliação das condições dos animais e adotam as providências necessárias. Os responsáveis pelos animais não foram encontrados no local durante a ação.

A ocorrência segue sob investigação, com os órgãos competentes reunindo informações e evidências para identificar os responsáveis e determinar as medidas legais cabíveis. A atuação integrada dos órgãos reforça a importância da denúncia e da fiscalização para combater casos de maus-tratos e garantir a proteção e o bem-estar animal.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Nova pintura
A Prefeitura de Ibaté concluiu a revitalização do Cristo localizado no Bairro São Benedito, um […]
Há 4 horas
Reconhecimento
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, em […]
Há 5 horas
Deu ruim
Nova lei endurece punição para furto de energia e tira do delegado o poder de […]
Há 6 horas