Oposição ao Sindspam lança chapa
Aconteceu na manhã do sábado, 12 de novembro, no salão do Grêmio Recreativo Familiar Flor de Maior, o lançamento da chapa “Força e Renovação”, encabeçada por Acenir de Jesus Magalhães para representar os trabalhadores do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos).
A chapa de oposição à atual diretoria do sindicato, presidida por Adail Alves de Toledo, tem o total apoio da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). De acordo com Rosalino de Jesus de Barros, secretário da central junto aos aposentados a nível nacional, o apoio se deve à mudança de central sindical por parte da atual diretoria, que agora é filiada à Central Única dos Trabalhadores(CUT). “Nós decidimos apoiar a chapa ´Força e Renovação´ porque nós não tivemos nenhuma conversa com o sindicato na decisão de mudançade central. Então, nós achamos que tal atitude foi uma arbitrariedade da diretoria atual, que tomou a decisão de sair da CGTB sem nos consultar”, explica.
As eleições para o Sindspam estão previstas para ocorrer até o dia 30 de junho de 2012. Segundo Acenir de Jesus Magalhães, pré-caditado à presidência do sindicato, a chapa já possui diversas propostas e alguns trabalhalhos já foram iniciados com o pessoal de todos os setores públicos.“Sempre temos pelo menos um representante em cada setor da prefeitura. Os setores de maior aglomeração como Saúde, Educação, SAAE e Garagem possuem mais representantes. Essas pessoas trazem as dificuldades enfrentadas no trabalho, que é o que pretendemos levar para o sindicato. Não somente as propostas de acordos salariais, mas também o que beneficia o servidor no sentido de melhorar as condições de trabalho”, afirma.
A chapa “Força e Renovação” tem como principal objetivo a realizaçõ de um trabalho amplo e completo, contando com o apoio a nível nacional da CGTB, já que Antônio Neto, o atual presidente da central, também está com a chapa. “Vamos apoiar naquilo que for necessário para a chapa, não apenas juridicamente falando, mas também dando todo o nosso auxílio com panfletagem e propaganda. Negociações salariais junto à prefeitura, reinvidicações de propostas apresentadas pela chapa, não importa. Nós estaremos juntos, ajudando-os a conquistar o que desejam e disputando as eleições em 2012”, finaliza Rosalino.
É uma p…ria só. O outro que perdeu o sindicato para a CUT agora vem querer dominar o sindicato dos servidores municipais. Já o atual presidente do Sindspam é pelego e só defende a prefeitura.
Nós servidores estamos sem representantes para lutar pelos nossos direitos. E agora só aparecem mais pelegos ainda. Cada coisa.. é o servidor municipal só se f….