24 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Os Problemas” quer levar 300 foliões às ruas em 2023

“Os Problemas” quer levar 300 foliões às ruas em 2023

“Filho” de time de futsal e comandado por uma mulher, bloco vai encarar seu 1º desfile com nome que mistura bom humor e fina ironia

27/01/2023 06h05 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
“Os Problemas” quer levar 300 foliões às ruas em 2023 Fotos: Divulgação

Um dos blocos que animarão o Carnaval 2023 em Itirapina tem um nome bastante inusitado e resultado da fina ironia e bom humor do brasileiro. “Os Problemas” nasceu no ano de 2018. Segundo um de seus criadores, Bruno Argeu, que na vida particular atua como auxiliar de produção de obras, a ideia surgiu de uma brincadeira entre um grupo de amigos que fazem parte de um time de futsal que disputa campeonatos em Itirapina e também na região.

Eles resolveram criar um abadá para um grupo pequeno se divertir no Carnaval daquele ano. O grupo, porém, foi surpreendido por várias outras pessoas, fora do círculo de amizades, que resolveram assumir “Os Problemas” e participar do bloco.

“O nosso foco sempre foi o futebol, mas de uma brincadeira entre nós se tornou algo sério. E nesse ano de 2023 como já fizemos no futebol ‘inclusão de pessoas com deficiência’ o Carnaval não poderia ser diferente, teremos também uma homenagem às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), pois muito pouco se fala sobre a inclusão de pessoas com autismo na sociedade”, ressalta Argeu.

Depois de surgir em 2018, o bloco desfilou na Avenida nos anos de 2019 e 2020. Neste ano, “Os Problemas” desfilará pela terceira vez, buscando levar um total de 300 pessoas às ruas. Neste período pré-carnaval, o bloco alugou um imóvel e montou um escritório que fica na rua 4 número 561, na região central de Itirapina e que funciona todos os dias. “Vamos desfilar os 2 dias, sábado e segunda feira. Vendemos abadás e teremos a tenda na praça os 4 dias open bar. O valor é R$ 170 por folião”, explica o coordenador.

Tem pessoas que ganham um limão e ficam tristes porque ele é ácido e amargo. Outros fazem uma boa limonada ou mesmo uma caipirinha e se deliciam. Do limão, carnavalesco sempre faz limonada.  E foi assim, que nasceu o nome do bloco. O folião Argeu revela ainda que nome ‘Os Problemas’ surgiu depois de uma frase da presidente do time de futebol, Maira Traina. “Como já dissemos nosso foco sempre foi o futebol e quando surgiu a ideia de montarmos um time para a Série B da copa dos trabalhadores a nossa presidente falou: Vocês vão lá só para dar problema!! E aí, ficou o nome do time ‘Os Problemas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x