Padre João Roberto finaliza Igreja em Araraquara
No último dia 16, Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos celebrou Santa Missa de inauguração da Igreja

Na década de 1990, no ano de 1993 Araraquara recebeu a Missão Redentorista que a época foi responsável pela setorização das paróquias na cidade. Nascia então, o setor 1 localizado na Vila Harmonia, bairro esse pertencente a paróquia de Nossa Senhora das Graças, onde hoje está a Igreja de Nossa Senhora das Dores.
A comunidade da Vila Harmonia, decidida a não medir esforços para viabilizar uma capela no local, comprou uma oficina mecânica que foi reformada e virou uma Capela.
Posteriormente foi adquirido pela comunidade um terreno ao lado e mais tarde outro terreno também ali no local, ficando uma área muito grande onde se iniciou a construção da Igreja Nossa Senhora das Dores.
Foi feito o projeto, começou-se a erguer as paredes, porém ninguém contava com o falecimento do arquiteto responsável pela obra, que resultou na parada da mesma, permanecendo assim até a chegada do padre João Roberto Campanini à Paróquia de Nossa Senhora das Graças, há seis anos.
Como havia se passado muito tempo do início da construção, foi necessário a ajuda de outro arquiteto, e assim o padre João contou com o profissionalismo da arquiteta Dagmar, que é da comunidade, para junto com ele erguer as mangas e trabalhar arduamente.
Com muitos obstáculos enfrentados dia após dia, o projeto foi feito, paredes levantadas e obra finalizada após anos de longa espera.
No último dia 16 deste mês, o Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos celebrou a Santa Missa de inauguração da Igreja e Padre João Roberto a concelebrou.
Após a cerimônia nosso Bispo Diocesano e todos os presentes foram acolhidos para um delicioso café da manhã.
A Igreja Nossa Senhora das Dores tem capacidade para 300 pessoas.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
Instagram: @missao_consagra_te_sao_carlos
Gisele Botega
Historiadora e Bacharel em Direito com
Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo