O encerramento do mês Mariano, foi comemorado no dia 31 de maio, às 19h, na Matriz São Cristóvão com a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Kenny Erik de Consagração da XVII Turma da Missão Consagra-te, pelo método do Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís M G de Montfort.
A Santa Missa contou com a presença de toda a comunidade, além de Consagrados da Missão Consagra-te de turmas anteriores, Daniele Paiutta (Consagrada no ano de 2019, na Paroquia de Santo Antonio de Pádua) , Douglas Pinheiro (Consagrado no ano de 2024, na Paroquia de São João Paulo II), Simone Taveira (Consagrada no ano de 2022, na Paroquia de São Francisco de Assis ) e António Taveira (Consagrado no ano de 2024 na Paroquia de São José).
Os consagrados fizeram uma linda homenagem a mãe de Deus, entrando em procissão com uma rosa branca para ofertar a Nossa Senhora.
MAIO, MÊS MARIANO
O mês de maio é dedicado na Igreja Católica Apostólica Romana como o mês Mariano, um tempo dedicado à Nossa Senhora tendo algumas festas marcantes, como dia 13 de maio que celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima e, no dia 24 de maio, Nossa Senhora Auxiliadora.
Em Maria, os fiéis encontram refúgio e a doçura de uma boa mãe, que atende os seus filhos em suas necessidades e, assim como nas bodas de Caná da Galileia, leva os pedidos até Jesus e pede que Ele atenda.
No mês de maio também comemoramos o Dia das Mães. É um momento para agradecermos a Deus por todas as mães e, em especial, por nossas mães. Lembramos de Nossa Senhora, que Ela é um exemplo de mãe para todas as mães e é a mãe de todos nós.
A tradição de ter um mês dedicado à Maria surgiu por volta do século XII. Era preciso pedir a proteção da Mãe Maria pelas necessidades da Igreja de seu filho.
Nossa Senhora é conhecida como a Mãe da Igreja porque ela intercede constantemente pelas necessidades da Igreja de seu filho.
A devoção Mariana teve origem no Brasil no período da colonização, com a evangelização promovida pelos padres Jesuítas.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
Gisele Botega
Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.