27 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parada das Flores promete agitar a Festa do Clima

Parada das Flores promete agitar a Festa do Clima

02/02/2013 12h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Parada das Flores promete agitar a Festa do Clima

 

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) está comemorando o entusiasmo do prefeito Paulo Altomani com a realização da versão 2013 da volta da Parada das Flores. O evento deverá ser realizado no primeiro sábado da segunda quinzena de abril, conforme prevê a lei municipal 10.993, de 27 de março de 1995.  Nos anos de 1993 e 1994 a parada abriu a Festa do Clima. A partir de 2012, o evento, que faz parte do Calendário Oficial do Município de São Carlos, voltou a ser realizado.”Esta festa é maravilhosa. É algo inesquecível e que comemora este clima delicioso que a cidade tem e que encanta a todos. E neste ano, segundo reunião do prefeito Altomani com os vereadores, teremos a maior festa de todos os tempos”, ressalta o vereador petebista.

Estão envolvidos na organização da parada, vários órgãos públicos do governo municipal e também do governo estadual. Catharino afirma que relendo os jornais de 1993 e 1994, recordou a época em que a festa levava 100 mil pessoas à Avenida São Carlos. “Fiquei até emocionado. A parada tem este caráter lúdico e pedagógico, que ensina com alegria e felicidade. Na conversa com o prefeito ele manifestou seu plano de transformar a nossa parada num evento de repercussão nacional e até internacional. A ideia é consolidar uma grande atração turística na Festa do Clima”, ressalta ele.

O evento deve contar com a participação de dezenas de escolas públicas e algumas particulares, o que deve garantir a presença de mais de 2.500 estudantes na Avenida São Carlos. O desfile deverá começar em frente à escola Álvaro Guião na Avenida São Carlos e seguir até a Rua 13 de Maio ou até a Praça do Mercado Municipal. Cada escola apresentará uma espécie de flor em um cortejo que terá alas e carros alegóricos, similar a uma escola de samba.

Catharino explica que a Festa do Clima foi criada para comemorar o clima que a Capital da Tecnologia possui. “Dentro desta lógica criei a Parada das Flores para valorizar o colorido e enaltecer a natureza. O trabalho de pesquisa em busca de cada flor, sua origem e suas características é fundamental para que o desfile seja de alta qualidade. Estas pesquisas envolvem professores, alunos e até os pais doa alunos”.

O vereador afirma que a Festa do Clima e a Parada das Flores colocaram São Carlos como uma das cidades pioneiras na defesa do meio ambiente. “O principal objetivo é reverenciar a natureza, através da valorização das flores.A parada é como a moldura no quadro deste evento magnífico, que é a Festa do Clima”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x