PARÓQUIA SÃO JOÃO PAULO II RECEBE A XV TURMA DE CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO PELO MÉTODO DO TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO
Já é a segunda Turma que a Missão Consagra-te prepara na Paroquia São João Paulo II para a Consagração.
Gisele Botega
Terminou ontem, dia 31, a preparação da formação da XV Turma de Consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Santíssima, na Paroquia São João Paulo II, em São Carlos, Diocese de São Carlos.
Já é a segunda Turma que a Missão Consagra-te prepara na Paroquia São João Paulo II para a Consagração.
A preparação é dividida em três etapas, reuniões presenciais na Paroquia para estudo e leitura do Tratado da Verdadeira Devoção, orações preparatórias que são realizadas diariamente após os encontros presenciais, e a Santa Missa onde cada filho de Deus recita a Fórmula de Consagração perante o presidente da Celebração e toda a comunidade.
A partir desta Consagração nosso coração é moldado pela Virgem Santíssima a fazer a vontade do Pai, e assim, alcançaremos a santidade.
A Santa Missa da XV Turma será no dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, às 19:00h.
O pároco padre Juliano irá presidir a celebração e contará também com a presença de Consagrados de formações passadas, que irão renovar seus votos, pelos novos Consagrados e toda a comunidade.
Alguns Santos também se consagraram por este método, vale citar Santa Terezinha do Menino Jesus, São João Bosco, São Padre Pio e o Santo Padre o Papa João Paulo II, responsável pela propagação desta devoção.
SÃO JOÃO PAULO II
O Santo Padre o Papa João Paulo II se consagrou por este método ainda na mocidade e conservava o Tratado sempre consigo.
Ele perdeu a mãe muito cedo, e foi seu pai que lhe apresentou Nossa Senhora, por quem tinha um amor infinito.
O lema de seu pontificado era TOTUS TUUS (todo seu).
O TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO
O Tratado da Verdadeira Devoção foi escrito por São Luís M. G. de Monfort no ano de 1712. São Luís previu a ira do demônio por causa do Tratado e a vontade de destruí-lo, porém não conseguiu, porém o livro ficou perdido por mais de um século.
O Tratado foi escrito na época da Revolução Francesa. Nessa época aconteceu um movimento em oposição ao catolicismo e ao Papa, visando obediência total ao rei. Quem não negou a fé católica foi morto. Eles eram consagrados por esse método, razão pela qual aguentaram os sofrimentos até a morte sem negar Cristo.
O Tratado da Verdadeira Devoção é responsável por “gerar Santos”.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
@_missao_consagra_te_sao_carlos
Gisele Botega
Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.