Poupatempo retoma os atendimentos presenciais a partir desta quarta-feira (26)
Depois de ficar fechado, desde março, a unidade de São Carlos retoma as atividades presenciais com 30% da capacidade de atendimento
Após cinco meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus, o Poupatempo de São Carlos retoma os atendimentos presenciais a partir desta quarta-feira (26). Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e um rígido protocolo sanitário.
De acordo com o Governo de SP, na reabertura das unidades, a prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo, mediante agendamento de data e horário, pelo portal ou no app. Os demais continuam mantidos de forma remota. Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa.
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade.
Segurança
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
Serviços do Detran-SP
No dia 12 de agosto, o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou que o Poupatempo passaria a incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Segundo ele, as unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.
A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. De acordo com o governo, esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.
“Integrar nossos serviços ao programa fará a população ganhar ainda mais. As pessoas serão atendidas nas novas unidades com mais comodidade, de forma simples, eficiente e com toda segurança – e contando também com um maior leque de serviços prestados, além daqueles referentes a CNH e documentação veicular”, afirmou o Diretor-Presidente do Detran/SP, Ernesto Mascellani.