Prefeitura acumula demandas de serviços públicos
Após 100 dias de mandato cumprido, pouco mais de três meses, a nova administração da Prefeitura de São Carlos ainda está longe de apresentar solução para alguns problemas simples em bairros e ruas da cidade. Enquanto isso, moradores ficam à espera de soluções para os transtornos.
Não é difícil encontrar problemas espalhados em diversos pontos da cidade e menos ainda moradores descontentes e irritados com a situação. Começando por vazamentos de água em via pública. A reportagem do Primeira Página identificou na rua Borba Gato, no Jardim Centenário, dois pontos de vazamento jorrando água limpa e tratada 24 horas do dia. De acordo com moradores próximos ao local, o problema já ocorre há quatro meses.
Segundo relatos de um grupo de moradores, já foram feitos diversos chamados ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para que fosse resolver o problema; após o atendimento, é feito a promessa que será enviada uma equipe ao local para sanar o vazamento. “Aqui estamos esperando até hoje”, relata um morador.
Outro ponto de vazamento foi encontrado na rua José de Alencar, na Vila Costa do Sol, onde, pelo mesmo período de quatro meses, um buraco na rua jorra água diariamente.
A dona de casa, Ester Milani, reclama que o vazamento que fica em frente a sua garagem atrapalha a entrada do veículo, além de o imóvel ficar com a parede molhada a cada veículo que passa na rua. “Está me incomodando muito esta situação”, desabafa.
BURACOS – Partindo para os problemas dos buracos, a situação se agrava a cada dia. Uma nova cratera aberta na avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo da rotatória do Cristo, requer atenção dos motoristas que trafegam no sentido centro-shopping. Há dias que o buraco está aberto e aumenta o seu tamanho, o ponto está sinalizado com cavaletes, às vezes caídos ou por vezes em pé.
Próximo ao local, na rua José Gonçalves Carneiro no Parque Santa Mônica, já quase não existe asfalto no quarteirão próximo da avenida Francisco Pereira Lopes, onde os buracos tomaram conta do lugar há anos. Além disso, a dois buracos abertos, sinalizados com cavaletes, acumulando água e sujeira.
Cruzando a via, na rua Paulo Pinheiro Werneck, encontra-se um outro problema que também há tempos vem se arrastando para ser resolvido: duas obras paradas, aparentemente do Saae, de encanamento rompido.
Segundo informações coletadas no local, a obra está parada, aguardando abertura de licitação para ser concluída.
Na rua Dr. Viriato Fernandes Nunes, no Nova Santa Paula, próximo ao cruzamento com a avenida Francisco Pereira Lopes, há dois buracos paralelos, atrapalhando o tráfego de veículos; motoristas que passam pelo local devem ficar atentos ao desviar dos obstáculos para não causar acidentes. “Com dois buracos um ao lado do outro, se você desvia de um, cai no outro. Precisa fazer muito bem a manobra para não ter prejuízos com o carro”, comenta o comerciante Paulo Sérgio Amorin.