Prefeitura descumpre acordo e não serve café da manhã aos servidores
O Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos do Município) recebeu nesta quarta-feira, 2, a denúncia que os servidores públicos da Garagem e da Oficina Municipal estavam sem café da manhã desde o dia 19 de dezembro. De acordo com o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, a Prefeitura descumpriu o Acordo Coletivo da categoria.
Na manhã desta quinta-feira, 3, Adail foi se reuniu com os servidores da Garagem e constatou o problema. O vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, assim que tomou conhecimento do que estava ocorrendo, através de um programa de rádio, foi pessoalmente na Garagem e prometeu uma solução imediata, com a possível elaboração de um contrato emergencial para solucionar o problema.
“A empresa que fornecia o lanche tinha um contrato até dia 31 de dezembro de 2012, na transição foi solicitada à prorrogação desse contrato para que não sofresse esse processo de interrupção, nos foi passado que isso seria feito, ocorre que eu não tive a oportunidade de ingressar na secretaria da Agricultura, por diversas vezes eu tentei, marquei uma ida até lá, foi cancelada não me permitiram fazer essa vistoria, somente ontem (quarta-feira) tomei conhecimento que esse contrato com a empresa não estava ditado e não teria o lanche”, explicou Di Salvo.
Ele também explicou que faltou transparência na antiga gestão da Secretaria de Agricultura. “Foi à única secretaria que não nos abriu as portas durante o governo de transição”, reclamou.
De acordo com o Di Salvo, a gestão do governo Altomani não teve acesso aos contratos da secretaria. O vice-prefeito afirmou que tentou saber o que ocorria na Secretaria de Agricultura, mas não obteve sucesso. “Apenas recebemos um relatório da secretaria e não sabíamos do vencimento do contrato para o fornecimento dos cafés da manhã. A Secretaria fechou as portas no dia 20 de dezembro e apenas ontem [dia 2] recebi as chaves da Agricultura”, afirmou.
Para Adail a presença do vice-prefeito foi importantíssima neste começo de administração. “Eu acho que a vinda do vice-prefeito aqui na garagem foi importantíssima nesta manhã, ele se comprometeu perante os servidores a estar solucionando esse problema do café da manhã de imediato, o pessoal ficou satisfeito com ele, agora vamos aguardar, a função do sindicato é essa, fiscalizar sempre e defender os interesses da categoria e é isso que continuaremos a fazer”, finalizou.
Outras reivindicações – O Sindicato juntamente com os servidores da Garagem, aproveitou à presença do vice-prefeito e fez outras reivindicações. Entre elas a falta de uniformes e de ferramentas de trabalho, melhorias no refeitório entre outros itens. Di Salvo disse que o prefeito Paulo Altomani vai dar uma atenção especial a essas reivindicações.